Nick Pope foi funcionário do Ministério da Defesa britânico (MoD) entre 1991 e 1994, analisando ocorrências ufológicas no chamado UFO Desk. O encargo lhe rendeu o apelido de “verdadeiro Fox Mulder”, em alusão ao personagem do seriado de imenso sucesso Arquivo-X. Desde então ele tem sido um dos mais eloquentes defensores da abertura ufológica, tendo inclusive denunciado de forma contundente que os governos sabem muito mais do que se pensa a respeito.
Recentemente, falando a respeito do lançamento para o mercado doméstico do filme A Chegada, que concorreu ao Oscar e mostra várias naves alienígenas surgindo sobre a Terra, além dos esforços para comunicação com os visitantes, Pope foi enfático ao dizer que nenhum governo está preparado para a chegada de alienígenas ao nosso planeta, muito menos para uma possível invasão. Ele disse: “Não há plano de contingência, pelo que sei. A resposta do governo se questionado a respeito seria: ‘Consideramos isso algo muito pouco provável’. Mas por que não ter um plano mesmo que para algo com uma chance tão remota de acontecer?”.
Nick Pope descarta a possibilidade de uma invasão como a retratada no livro A Guerra dos Mundos de H. G. Wells, referindo-se somente à chegada, de forma aberta e possivelmente em massa, dos extraterrestres. Ele defende que equipes de cientistas e militares possam estar preparados para se comunicar com os visitantes. Pope afirma que isso é ainda mais importante pelo fato de eles, vindos de outros sistemas solares, serão certamente muito superiores a nós tecnologicamente. E o britânico ainda alerta que mesmo a chegada pacífica dos alienígenas poderia ocasionar um conflito global, com governos e corporações tentando obter a tecnologia extraterrestre como um meio de obter supremacia tecnológica e política.
CHEGADA DOS ALIENÍGENAS PODE, PELO CONTRÁRIO UNIR A HUMANIDADE
O britânico afirma: “O país que controlar a tecnologia alienígena poderá se tornar líder mundial por muitos anos”. Porém, Nick Pope se mostra mais otimista que esse sinistro alerta, defendendo que, ao contrário, o impressionante evento da chegada dos extraterrestres pode na verdade ter o efeito de unir a humanidade. “A chegada dos alienígenas pode nos convencer que existem mais elementos que nos unem do que nos separam. Então não fuja desesperado ou tente atirar em uma nave alienígena. Deixe que algumas das melhores mentes do planeta descubram o que deve ser feito”.
Filme sobre contato alienígena é candidato ao Oscar
Emergem mais detalhes sobre a Batalha de Los Angeles
Nick Pope fala sobre seu trabalho com UFOs para a BBC
Winston Churchill escreveu artigo sobre a vida extraterrestre
Nick Pope e a suposta preparação para um contato alienígena
Pesquisador denuncia que governo britânico ainda esconde fatos ufológicos
Ministério da Defesa Britânico acusado de acobertamento
Saiba mais:
Livro: Guia da Tipologia Extraterrestre
Há séculos a espécie humana assiste à chegada de estranhos seres geralmente bípedes e semelhantes a nós, que descem de curiosos veículos voadores sem rodas, asas ou qualquer indício de forma de navegação. Quase sempre estas criaturas têm formato humanoide e não raro se parecem com uma pessoa comum, mas com um problema: elas não são daqui, não são da Terra. O que pouca gente sabe é que existem dezenas de tipos deles vindo até nós, alguns com o curioso aspecto de robôs, outros se assemelhando a animais e há até os que se parecem muito com entidades do nosso folclore. O Guia da Tipologia Extraterrestre faz uma ampla catalogação de todos os tipos de entidades já relatadas, classificando-as conforme sua aparência e características físicas diante de suas testemunhas, resultando num esforço inédito para se entender quem são nossos visitantes.