Como parte do estudo de “fenômenos aéreos não identificados”, especialistas da NASA estão desenvolvendo planos para transformar seus satélites em dispositivos que podem analisar potencial atividade extraterrestre, relata o jornal The Telegraph.
A NASA diz que está considerando transformar satélites em dispositivos de busca alienígena, pois melhorará a qualidade da procura por UFOs. De acordo com os planos dos cientistas, seus satélites serão usados para sondar o espaço em busca de avistamentos inexplicáveis, sem a necessidade de a NASA enviar equipamentos adicionais para a órbita.
Isso faz parte de um estudo muito maior de fenômenos aéreos não identificados que deve começar ainda este ano. De acordo com o jornal The Telegraph, a administradora associada da NASA, Pam Melroy, disse em uma entrevista coletiva em Londres: “A equipe vai analisar questões como: ‘temos sensores que podem ver essas coisas? Você sabe, dar outra olhada nas evidências?’”
“Uma das grandes perguntas é: ‘Temos uma tonelada de satélites olhando para a Terra, algum deles é útil?’ Quero dizer, antes de construir um rover que vá a Marte, você se pergunta: ‘Qual é o sensor que tenho que construir para detectar a coisa mais interessante?’ Então eles vão realmente focar nisso. Como você obteria a evidência de que precisa para determinar se é um fenômeno óptico ou algum outro tipo de fenômeno?”, continua.
Esperemos que dar um novo propósito aos satélites nos forneça algumas evidências.
Fonte: NASA
No mês passado, a NASA divulgou seus planos para estudar fenômenos aéreos não identificados, e os cientistas espaciais já estão desenvolvendo planos para usar a tecnologia que já possuem no espaço. Entre outras coisas, o estudo se concentrará na identificação de dados disponíveis, na melhor forma de coletar dados futuros e como usar esses dados em relação a avistamentos inexplicáveis. Por enquanto, a NASA diz que não há evidências de que quaisquer avistamentos inexplicáveis sejam de natureza extraterrestre.
No entanto, a resolução deste problema é de grande importância e tem implicações para a segurança nacional e a segurança da aviação. O Administrador Associado para Ciência na sede da NASA em Washington, Thomas Zurbuchen, disse: “A NASA acredita que as ferramentas de descoberta científica são poderosas e aplicáveis aqui também. Temos todo o aparato e a equipe para nos ajudar a melhorar nossa compreensão do desconhecido. Esta é a própria definição do que é ciência. Isto é o que fazemos.”