NASA confirma que está se juntando à investigação de UFOs

A. J. Gevaerd
4 minutos de leitura

ef08b168dcca9e4985e7e13911fc1b461654851074

A NASA espera auxiliar na busca por resposta sobre os UFOs, incluindo investigar incidentes com astronautas.
Créditos: NASA

Após a primeira audiência pública no Congresso sobre UFOs em 54 anos este mês e uma nova lei que obriga uma força-tarefa UFO do governo, fontes dizem que a NASA está aumentando seus esforços para ajudar na investigação.

O novo projeto da NASA pode fazer com que a administração jogue seu considerável peso científico em uma busca por possíveis sinais de vida extraterrestre, não apenas em planetas distantes, mas aqui mesmo na Terra. Um porta-voz da NASA confirmou que a agência está “(…) avaliando como fornecer nossa experiência em observações da Terra baseadas no espaço para melhorar a compreensão dos UFOs” e “(…) consultou várias entidades governamentais” – mas negou que estivesse montando seu próprio escritório dedicado aos UFOs. A declaração marca um salto gigantesco para o governo, que anteriormente descartou todas as sugestões de que tinha algo a ver com objetos voadores não identificados.

Uma fonte afiliada ao governo dos Estados Unidos e familiarizada com a pesquisa ufológica da NASA disse ao DailyMail que o projeto provavelmente incluirá a coleta de evidências de quaisquer astronautas que encontrarem objetos não identificados no espaço e a revisão de imagens e dados de missões anteriores para ajudar a investigar quaisquer encontros anômalos. A fonte acrescentou que o trabalho da NASA complementará a força-tarefa UFO do Departamento de Defesa (DoD), encarregada pelo Congresso de investigar as ameaças representadas por objetos estranhos no espaço aéreo norte-americano e além. A fonte disse: “Será algum tipo de grupo de trabalho que ajudará a apoiar o DoD. Está buscando ser complementar.”

2d57d96362606a448580c8d3c4bad284
Uma câmera no ônibus espacial capturou objetos brilhantes que pareciam voar acima da Terra, mudar de direção e acelerar rapidamente para o espaço em 12 de setembro de 1991.
Fonte: NASA

A fonte adicionou, referindo-se ao Grupo de Sincronização de Gerenciamento e Identificação de Objetos Aerotransportados (AOIMSG), a força-tarefa UFO do DoD: “Suspeito que será uma combinação de esforços que incluirá talvez testemunhos oculares em primeira mão de funcionários e astronautas da NASA e, em seguida, talvez uma revisão de imagens de arquivo antigas para avaliar se existem algumas descobertas nos arquivos da NASA que podem ajudar o AOIMSG.” A fonte revelou que a equipe de UFOs do Pentágono já solicitou imagens de câmeras espaciais em algumas das missões da NASA como parte de suas investigações.

A fonte, que está familiarizada com as investigações de UFOs da NASA, disse ao DailyMail: “Houve vários supostos incidentes envolvendo astronautas da NASA e missões da NASA que envolvem UFOs. Em vez de ignorá-los, acho que a NASA está fazendo a coisa certa ao abordar esse assunto de frente.” Uma porta-voz da administração espacial, Karen Fox, disse: “A NASA consultou várias entidades governamentais sobre como aplicar as ferramentas da ciência para esclarecer a natureza e a origem de fenômenos aéreos não identificados – informações que são importantes para a agência para uma perspectiva científica.”

Fonte

TÓPICO(S):
Compartilhe
Ademar José Gevaerd (Maringá, 19 de março de 1962 – Curitiba, 9 de dezembro de 2022) foi um ufólogo brasileiro, editor da Revista UFO, publicação do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), entidade do qual também foi fundador e presidente. Também é director brasileiro da Mutual UFO Network (MUFON). Ele representou o Brasil no Center for UFO Studies e foi diretor para a América Latina do Annual International UFO Congress. Esteve em diversas redes brasileiras de TV, além do Discovery Channel, National Geographic Channel e no History Channel, tendo discursado em muitas cidades do Brasil e em outros 50 países, além de ter realizado mais de 700 investigações de campo dos casos de Ovnis no Brasil. Era considerado um dos maiores ufólogos do mundo, uma das personalidades máximas do Brasil nesse assunto, membro de várias associações internacionais de ufologia. Considerado um dos mais respeitados ufólogos, é conhecido por seu empenho em tentar amparar todo fenômeno ufológico com o maior número possível de provas e testes. Ainda na década de 1980, foi convidado pelo Dr. J. Allen Hynek para representar no Brasil o Center for UFO Studies (CUFOS). Gevaerd sofreu uma queda em casa, no dia 30 de novembro de 2022, vindo a morrer no dia 9 de dezembro de 2022 no Hospital Pilar em Curitiba.