A partir da semana que vem, uma programação completa com palestras, painéis, depoimentos, mesa redonda, estudos e análises de documentários será iniciada em território gaúcho, no Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA), que perdurará até o dia 16.
A III Semana Ufológica conta com apoio do Movimento Gaúcho de Ufologia (MGU), Grupo Aldebaran de Investigações e Debates Ufológicos (GAIDU), Grupo de Estudos e Pesquisas Paracientíficas e Ambientais (GEPPA) do CMPA e Revista UFO, tendo como objetivo principal o intercâmbio de grupos ufológicos, ufólogos independentes, ufófilos e curiosos, bem como o incentivo aos aficcionados no tema para compartilhamento de estudos e pesquisas dos investigadores de toda região.
Serão sete dias de intensas atividades e ainda uma vigília pública.
Na primeira conferência (dia 10), o químico, ufólogo e professor Carlos Odone – um dos membros fundadores do Movimento Gaúcho de Ufologia (MGU) e do Grupo Aldebaran de Investigações e Debates Ufológicos (GAIDU) – irá abordar a complexidade do Fenômeno UFO e suas prováveis manifestações por meio de sinais e atividades misteriosas, complementando com questionamentos que objetivam provocar mais ainda a expectativa sobre o que será discorrido pela seleção de palestrantes que farão parte do evento. Odone coordena ainda o GEPPA. Logo após, será aberto um espaço para depoimentos ufológicos, onde poderão ser relatadas experiências vivenciadas por participantes da platéia, até contatos de zero ao quinto grau.
No sábado pela manhã (11) o psiquiatra e autor Dr. Ernesto Bono, de longa vivência no meio e um dos maiores estudiosos independentes de do país, falará sobre a Ufologia como um assombro para a humanidade. Afirmou à comissão de organização do evento que irá “abrir o jogo a respeito da atuação dos ETs sobre os habitantes de nosso planeta”.
Na parte da tarde o ufólogo Rafael Amorim, diretor do Núcleo de Estudos Ufológicos de Santa Cruz do Sul (NEUS), do MGU, consultor da Revista UFO e membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) fará um a incursão pela casuística ufológica na região central do Rio Grande do Sul e Cone Sul, relatando casos intrigantes que levaram a equipe do NEUS a uma detalhada investigação.
Gevaerd também estará presente
Dando continuidade ao sábado, o ufólogo e editor da Revista UFO A. J. Gevaerd irá atualizar o andamento da abertura ufológica brasileira e global, assim como fez recentemente em Phoenix (EUA) [Veja Editor da Revista UFO abriu edição histórica do International UFO Congress no Arizona] e La Pampa (Argentina). Uma oportunidade ímpar para tomarmos conhecimento do que está aflorando em termos de informações, até então secretadas pelas autoridades militares brasileiras.
A noite promete, com uma vigília astronômica e ufológica a ser realizada no Observatório do Clube de Astronomia do CMPA, localizado no Morro Santa Teresa, em Porto Alegre.
Aguarde mais informações e atualizações.
Saiba detalhes, endereço, contatos e a programação completa em nosso calendário de eventos ou basta clicar aqui.