A polêmica é mais antiga do que se imagina. Tem gente que acredita em seres extraterrestres, tem gente que não acredita. Helena Souza Freitas, de Balneário Gaivota, em Santa Catarina, é do primeiro grupo. E na madrugada de segunda-feira (27) a sua crença pode ter sido reforçada. Helena viu uma imagem que a surpreendeu e deixou intrigada. Em um site de relacionamentos ela expôs uma foto que diz ter tirado do céu gaivotense e ali estaria um objeto não identificado.
A moradora relata que acordou no horário de costume, por volta de 04h30, para o filho ir trabalhar, e ouviu um zunido. O som chamou sua atenção para o céu e próximo à Lua havia uma bola de fogo grande e brilhante. Resolveu bater uma foto usando o celular e pouco depois o objeto se moveu em direção ao mar. Helena não acredita que fosse uma estrela cadente, que deixaria um rastro no céu, tampouco outro tipo de estrela, devido ao tamanho de grande proporção. Ela mora na praia Nova Gaivota, próximo a Secretaria de Obras, e quando contou ao filho a sua visão, ele disse que também já teria visto algo semelhante em uma madrugada que se dirigia ao trabalho.
“Fiquei impressionada e com medo pelo zunido. Fiquei apreensiva porque recentemente foi noticiado que objetos metálicos redondos caíram do céu. Poderia ser algum resto nuclear. Mas acredito em vida fora da Terra e que poderia ser também um OVNI, por que não? Há vida inteligente longe daqui. Foi só acionar o flash que a bola de luz se movimentou e em poucos segundos saiu de visão”, descreve. Helena relembra que quando morou em Cidreira (RS), cidades vizinhas, especialmente litorâneas, ficaram famosas nacionalmente depois que alguns habitantes contaram sobre objetos estranhos no céu. O que ela viu esta semana em Gaivota era maior e mais barulhento do que aqueles fatos registrados há cerca de 20 anos.
Esta não é a primeira vez que alguém vê algum objeto voador não identificado no município. Em junho do ano passado, em seu blog pessoal, o jornalista Artur Zingano Júnior, postou um vídeo do que seria a gravação de um UFO em Balneário Gaivota. Conhecido como Zoca, ele descreveu que na tarde de sábado, no dia 11 de junho, em meio as cinzas do vulcão chileno Puyeehue – que atingiam naquela época a região Sul do Brasil -, surgiram estranhas luzes pulsantes sobre o mar.
Avistou um objeto baixando de altitude abruptamente, movimentando-se lentamente em direção a serra, se escondendo atrás de árvores. Parecia algo que estava flutuando e movimentando-se de lado. A filmagem saiu em sites, incluindo o site oficial da Mutual UFO Network (MUFON), maior rede ufológica particular de pesquisas do mundo.
Abaixo, a filmagm realizada por Zoca em 2011:
Leia também:
Suposto UFO filmado por funcionário público no Pará
Aparição de UFO instiga população no Norte de Minas
Suposto UFO teria queimado cafezal no interior da Bahia
Prefeito do interior de SP fez declaração sobre UFOs, mas notícia foi retirada do ar