PRÉ-VENDA
Ad image

Morador consegue identificar flotillas no México

A. J. Gevaerd

3af75405332c9ab2effcd862e0a711681527708422

As flotillas podem ser vistas através de binóculos ou lente de visao infravermelha
Créditos: Jaime Maussán

Na terça-feira, 29 de abril de 2008, às 10h44, Octavio Fernandez Garcia gravou durante três minutos, no céu da Cidade do México, uma frota de áreas brancas, que se deslocava lentamente na direção norte-sul. “À primeira vista foi muito difícil localizá-las, pois as flotillas se perdiam entre as nuvens do céu”, afirmou. No entanto, com a aplicação de uma lente de visão infravermelha foi possível encontrá-las rapidamente.

Ad image

As flotillas são pouco visíveis a olho humano. É preciso ser cuidadoso e utilizar um binóculo para conseguir vê-las. Segundo Garcia, a velocidade delas é surpreendente, por isso elas só podem ser vistas em etapas. Para não serem observadas pelos habitantes das grandes metrópoles, as flotillas passam pelos nevoeiros.

Durante o 36° Congresso Brasileiro de Ufologia, o ufólogo Jaime Moussán virá ao Brasil e trará com ele, novas e espantosas filmagens de flotillas feitas recentemente no México e na América Central. Segundo ele, essas esquadrilhas agora têm menos componentes, não passam de três dúzias, mas os objetos são maiores e em alguns casos voam em formação geométrica estável, a altas velocidades. Moussan contará o caso de uma recente perseguição a uma flotilha no sul da capital, por caças da Força Aérea Mexicana, além de declarações de controladores de vôo que acompanharam este e outros casos.

O congresso acontecerá de 22 a 25 de maio, em Curitiba, Paraná.

Assine até 01/03 e receba um dos livros da Revista UFO em PDF.

Compartilhe
Ademar José Gevaerd (Maringá, 19 de março de 1962 – Curitiba, 9 de dezembro de 2022) foi um ufólogo brasileiro, editor da Revista UFO, publicação do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), entidade do qual também foi fundador e presidente. Também é director brasileiro da Mutual UFO Network (MUFON). Ele representou o Brasil no Center for UFO Studies e foi diretor para a América Latina do Annual International UFO Congress. Esteve em diversas redes brasileiras de TV, além do Discovery Channel, National Geographic Channel e no History Channel, tendo discursado em muitas cidades do Brasil e em outros 50 países, além de ter realizado mais de 700 investigações de campo dos casos de Ovnis no Brasil. Era considerado um dos maiores ufólogos do mundo, uma das personalidades máximas do Brasil nesse assunto, membro de várias associações internacionais de ufologia. Considerado um dos mais respeitados ufólogos, é conhecido por seu empenho em tentar amparar todo fenômeno ufológico com o maior número possível de provas e testes. Ainda na década de 1980, foi convidado pelo Dr. J. Allen Hynek para representar no Brasil o Center for UFO Studies (CUFOS). Gevaerd sofreu uma queda em casa, no dia 30 de novembro de 2022, vindo a morrer no dia 9 de dezembro de 2022 no Hospital Pilar em Curitiba.