PRÉ-VENDA
Ad image

Misterioso caso Michigan é reaberto e um novo detalhe vem à tona

Em um episódio recente de Mistérios sem Solução (Netflix), um novo detalhe sobre o incidente foi revelado. Centenas de chamadas foram feitas para os serviços de emergência devido ao incidente. Mais de 300 pessoas teriam visto UFOs em Michigan em 08 de março de 1994, sendo que duas viram um objeto sugando água do lago.

Equipe UFO

dbcf44061c0fe32df79a4df7eb88fdcd1669119171

Mais de 300 pessoas testemunharam um incrível avistamento ufológico em Michigan em 08 de março de 1994.
Créditos: Netflix

Em um episódio recente de Mistérios sem Solução (Netflix), um novo detalhe sobre o incidente foi revelado. Centenas de chamadas foram feitas para os serviços de emergência devido ao incidente. Mais de 300 pessoas teriam visto UFOs em Michigan em 08 de março de 1994, sendo que duas viram um objeto sugando água do lago.

Além das chamadas de emergência, mais de 300 indivíduos teriam visto objetos voando no céu que eram capazes de disparar a velocidades de mais de 110.000Km/h. Dois deles disseram que assistiram horrorizados enquanto o UFO sugava água doce usando um feito tecnológico. Embora as histórias sobre o incidente variem de pessoa para outra, as semelhanças entre as descrições dos objetos e dos indivíduos que os testemunharam ainda são aparentes. Relatórios afirmam que vários objetos, incluindo luzes, foram vistos em várias áreas próximas ao Grande Lago. Os relatórios também afirmaram que os objetos se moviam em um caminho circular.

Ad image

O meteorologista Jack Bushong estava trabalhando naquela noite nas instalações do Serviço Nacional de Meteorologia no aeroporto do condado de Michigan. Enquanto monitorava o incidente, ele confirmou que os relatos sobre os UFOs eram legítimos. Segundo um operador de rádio, os objetos não eram aviões. Três deles estavam indo para Chicago. O policial Jeff Velthouse, do Departamento de Polícia da Holland, disse que viu vários objetos voando no céu. Ele os descreveu como brancos, verdes e vermelhos.

Algumas pessoas afirmaram que os objetos pareciam luzes de Natal enquanto voavam pelo céu. Alguns campistas também disseram ter visto um UFO sugando água doce usando um mecanismo estranho. De acordo com Gabe Torres, diretor do episódio, a área ao redor do Lago Michigan é considerada um hotspot de UFOs. Os Grandes Lagos são as maiores fontes de água doce da América do Norte.

4a2806aee76ba6d043e4536ac4adead8
Acima, o mapa dos avistamentos do incidente.
Fonte: Netflix

Depois de aprender sobre o incidente, Bushong se encontrou com Michael Swords, um ufólogo, para tentar resolver o mistério por trás dos objetos. Os dois trabalharam juntos para criar uma galeria de mapas que representava o movimento dos objetos. Apesar do número de avistamentos, a natureza exata dos UFOs ainda não está clara. De acordo com um relatório do Chicago Tribune em 1995, as autoridades os descartaram como sendo balões de gás, aeronaves militares e pequenos aviões.

Segundo Torres, ele e Bushong estão trabalhando juntos para tentar resolver o mistério do incidente. Ele disse que espera que o público os ajude assistindo ao documentário, que contará com entrevistas com o ufólogo e as pessoas que presenciaram o ocorrido. Ele acredita que se os objetos carregassem formas de vida alienígenas, eles teriam visitado a Terra para estudar a vida humana.

Fonte

Assine até 01/03 e receba um dos livros da Revista UFO em PDF.

TÓPICO(S):
Compartilhe