Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Mistério no polo Sul da Lua
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Mistério no polo Sul da Lua
notícias

Mistério no polo Sul da Lua

Missão lunar indiana Chandrayaan-3 é considerada perdida após pousar em área que, segundo coeditor da Revista UFO, apresenta estruturas alienígenas.

Ultima atualização: 29 de setembro de 2023 07:10
Por
Redação | Portal UFO
Envie!
mistério
Perda de contato com a sonda indiana teria relação com algo mais misterioso? Fonte: GettyImages
Envie!

Estaria um grande mistério envolvendo a perda da sonda indiana?

O ufólogo Marco Petit, que é autor do livro “Presença Alienígena na Lua” (Editora do Conhecimento), uma de suas 14 obras, que foi publicada no ano de 2016 e de artigos do mesmo assunto veiculados nas páginas da Revista UFO, nos últimos anos tem alertado para a descoberta nas imagens de várias missões da Agência Espacial Norte-Americana (NASA), de “anomalias” curiosas, ligadas, segundo ele, a existência de instalações; bases sob o controle de uma ou mais civilizações cósmicas.

No ano de 2015, um antes do lançamento de seu livro, o ufólogo já havia proferido uma conferência explosiva sobre o mesmo tema por ocasião do IV Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ), em Foz de Iguaçu (PR). Na oportunidade, o escritor apresentou para as centenas de pessoas presentes algumas das imagens que ele vinha descobrindo em vários catálogos de fotos da NASA, específicos das missões Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO) e Lunar Crater Observation and Sensing Satellite (LCROSS), que entraram na órbita do satélite no ano de 2009, e revelaram coisas surpreendentes.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

O solo do satélite da Terra, em sua região polar Sul, apresentava claras evidências, segundo o ufólogo, de que não era algo intocado. Pelo contrário, revelava estruturas geométricas, com vários quilômetros de extensão e dezenas ou centenas de metros de altura. Petit, na verdade, havia iniciado sua conferência mostrando imagens antigas, tomadas pelos norte-americanos antes mesmo do Projeto Apollo, que levou nossos astronautas à órbita lunar no ano de 1968 e em seguida ao pouso histórico no Mar da Tranquilidade no ano seguinte, em julho de 1969, durante a missão da Apollo 11, com Neil Armstrong e Edwin “Buzz” Aldrin no interior do módulo lunar Eagle (águia).

Assunto relacionado:  Misteriosos tremores lunares ameaçam localização estratégica para futura base no polo Sul da Lua

O ufólogo descobriu inúmeras imagens da missão Lunar Orbiter 5, do ano de 1968, que, após entrar na órbita do satélite, já revelavam provas definitivas da existência de estruturas artificiais de origem alienígena e isso em diferentes pontos da superfície. Essas imagens, tomadas na verdade durante os dois anos que antecederam a chega de nossos astronautas à superfície lunar, deixavam clara a ideia de que os norte-americanos e os soviéticos, mediante também suas próprias missões, já tinham conhecimento detalhado, muito antes de 1969, sobre o que existia não só na face da Lua que é voltada para à Terra, como na chamada face oculta.

02 2
Detalhe de uma das imagens tomadas pela espaçonave norte-americana (não tripulada) Lunar Orbiter 5, que precedeu a chegada de nossos astronautas à Lua. Fonte: NASA/Lunar and Planetary Institute/Marco Petit

Ou seja, nossos astronautas sabiam com que poderiam entrar em contato. A realidade da presença alienígena, entretanto, passou a ser, segundo o coeditor de UFO, o maior segredo do programa espacial e isso continua até os dias atuais, apesar das imagens, que revelam essa realidade, poderem ser localizadas nos diversos endereços dos catálogos da NASA, onde podem ser localizadas por investigadores como Petit, que desenvolveram a capacidade de saber onde procurar tais evidências.

É preciso muito cuidado com o que pode ser achado na internet sobre esse assunto, pois existem muitas fotos forjadas sendo apresentadas como tendo origem na agência espacial norte-americana e de outras nações, que já chegaram à Lua. É por conta disso que pesquisadores como o coeditor de UFO, quando da publicação ou apresentação desses materiais, fazem questão de disponibilizar os dados ou links oficiais, que permitem a aferição da autenticidade do material.

Existem aspectos, que envolvem o acobertamento sobre o que existe ou já aconteceu na Lua, que são ligados diretamente, mais uma vez segundo Petit, a uma espécie de quarentena, que fez com que os norte-americanos abandonassem literalmente nosso satélite após a interrupção do Projeto Apollo, em dezembro de 1972.  Os norte-americanos só voltariam a Lua mediante uma missão totalmente militar no ano de 1994, mediante a espaçonave Clementine, que teve a NASA apenas com uma colaboradora, sem envolvimento mais direto com a missão.

Assunto relacionado:  Estruturas estranhas e giratórias na lua podem indicar atividade invisível sob a superfície lunar

Foi construída (a espaçonave) de forma inusitada pela Marinha e lançada pela Força Aérea do país (USAF), que também obteve imagens reveladoras da realidade da presença extraterrena. Na atualidade, experimentamos uma nova corrida para Lua, e países como o Japão, China e agora também a Índia, passaram a compartilhar com os russos e norte-americanos o maior segredo do programa espacial.

03
Solo alterado e estruturas artificiais gigantescas em torno da cratera Shackleton, localizada exatamente no Polo Sul do satélite da Terra. Fonte: NASA/Marco Petit

O ufólogo garante que Índia não escolheu o Polo Sul de nosso satélite por acaso para o pouso do lander Vikram e o rover Pragyan, dentro da missão Chandrayaan-3.  Desde a missão da Clementine e de forma definitiva, mediante a missão conjunta já mencionada das espaçonaves Lunar Reconnaissance Orbiter e Lunar Crater (LRO e LCROSS) no ano de 2009, já ficou estabelecido a existência de água em grandes quantidades na forma de gelo no interior das crateras cujas áreas mais profundas são permanentemente sombreadas, não são atingidas pelos raios solares.

Nessas áreas, a temperatura é próxima do “Zero Absoluto” (273 graus Celsius). É nessa mesma área polar, que agora a missão indiana, mediante a Organização Indiana de Pesquisa Espacial (ISRO, na sigla em inglês), de forma inédita, conseguiu pousar no último dia 23 de agosto seu módulo de pouso (Vikram) e associado ao rover (Pragyan).

Já foram realizadas uma série de investigações científicas desde os primeiros dias da missão, que possibilitaram a detecção de um abalo sísmico de origem ainda não estabelecida de forma definitiva e a mensuração da presença em quantidade não esperadas na superfície lunar de enxofre. Na sequência das análises químicas do solo mediante o instrumento Laser-Induced Breakdows Spectroscopy, revelou ainda a presença de alumínio, ferro, cálcio, cromo, manganês, oxigênio e silício.

Mas depois dessas descobertas, no começo de setembro, como a noite lunar teria início na área do pouso, que duraria até o dia 21 do mesmo mês, levando a temperaturas próximas dos 250 graus Celsius negativos, tanto o módulo como o rover foram colocados em estado de “hibernação”, na esperança que pudessem “acordar” quando os raios do Sol atingissem novamente seus painéis solares, para geração de eletricidade, já no dia 22 de setembro, mas isso não aconteceu.

Assunto relacionado:  Congressista revelou relato de imagem de UFO que ele diz não corresponder a nenhuma “capacidade humana”
04 2
Uma imagem do módulo de pouso Vikram tirada por uma câmera de navegação a bordo do rover Pragyan. Fonte: ISRO

O silêncio continua a ser o único sinal nesse momento da missão Chandrayaan-3 e, apesar dessa situação ter sido proposta pela própria agência espacial indiana como uma possibilidade, devido as baixíssimas temperaturas na área onde ocorreu o pouso, quando o Sol ficasse abaixo do horizonte, a verdade é que não se pode ter uma certeza do que de fato aconteceu.

Tanto o rover, como o módulo, foram “desligados” com suas baterias ainda carregadas e, na verdade, podem ainda surpreender a qualquer momento. Não seria a primeira vez, que um veículo espacial de nosso planeta, como já foi declarado no passado pelo coeditor da UFO, e mais uma vez agora, voltou à vida, inclusive em situações misteriosas, até hoje não explicadas.

É para abordar todo o contexto de mistério e sigilo de nosso programa espacial, especificamente em relação ao que acontece na Lua, inclusive nesse momento, envolvendo a presença alienígena no satélite da Terra, que o ufólogo e escritor Marco Petit ministrará um seminário especial amanhã (30 de setembro), de forma online, pela plataforma Zoom. Nesse evento serão apresentadas imagens impressionantes (NASA), que revelam justamente as evidências da presença alienígena na Lua, e isso em um amplo sentido.

Informações e inscrições pelo Whatsapp (21) 995841014

TÓPICO(S):Luasigilovida lá fora
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

IMG 20251106 WA0005
Cientista revela detalhes de pesquisa ultrassecreta sobre UFOs em Las Vegas (vídeo)
Notícias
ChatGPT Image 6 de nov. de 2025 16 49 00 1
A Guerra Fria Ufológica: Quando Estados Unidos e URSS Disputavam O Domínio Dos UFOs
Notícias
3iatlas sincola2
Novas imagens não mostram a cauda cometária esperada em 3I/ATLAS
Notícias

Categories

Leia também

WhatsApp Image 2025 11 03 at 10.03.40 1
Notíciasnotícias

Surge novo agroglifo em Santa Catarina, mas proprietário prefere fazer a colheita

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
11 minutos de leitura
3IATLAS Perhelion 2048x1128 1
Notíciasnotícias

Será que o 3I/ATLAS acaba de demonstrar sinais de tecnologia? Objeto interestelar exibe ‘movimento não gravitacional’ ao passar perto do Sol.

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
12 minutos de leitura
Dr Michio Kaku
Notíciasnotícias

Michio Kaku diz que há uma divisão na comunidade astronômica sobre a natureza do 3I/ATLAS.

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de out. de 2025 14 09 40
Notíciasnotícias

A Luz que Hipnotizou o Gado nos pampas argentinos

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
11 minutos de leitura
ChatGPT Image 23 de out. de 2025 16 36 33
Notíciasnotícias

Dia do Aviador: O criador da Embraer que foi testemunha da ‘Noite dos OVNIs’

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 23 de out. de 2025 15 10 59
Notíciasnotícias

NASA implementou ferramentas de defesa planetária? O 3I/ATLAS não é uma nave extraterrestre!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
3i atlas interstellares objekt sonnensystem ueber all oumuamua illustration
Notíciasnotícias

3I/ATLAS exibe mais anomalias, já que dados recentes confirmam que objeto estranho “desenvolveu uma cauda anti-solar”

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
main qimg 2a260e4efba6bec1b2a1cb91ac1a1055
MistériosnotíciasNotícias

Charama, Índia: as pinturas rupestres que incendiaram o debate sobre os Alienígenas no Passado

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
10 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up