Tudo indica que sejam sinalizadores, e não UFOs, mas sua origem permanece um mistério
A Marinha do Brasil enviou nota ao CadaMinuto informando que, apesar da semelhança com sinalizadores utilizados por embarcações, não foi registrado nenhum pedido de socorro. “Uma equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos de Alagoas foi enviada para averiguar a área, mas não foram encontrados vestígios de embarcação no local”, informou a assessoria de Comunicação da Marinha.
Ainda não há informações precisas do que seria o “fenômeno”, registrado por diversos internautas. A Marinha reforçou ainda que não foi registrado “(…) nenhum pedido de socorro por rádio ou via telefônica, assim como nenhum parente entrou em contato para registrar desaparecimento ou atraso na chegada de tripulantes.”
Uma das câmeras da Clima ao Vivo, em parceria com a Construtora Record, registrou as “bolas de fogo” que apareceram no céu de Maceió, na quinta-feira, 12 de outubro, em três momentos entre o período de 22h15 a 22h27.
Assista acima aos registros feitos das “bolas de fogo.”
Fonte: Clima ao Vivo
A nota da Marinha do Brasil dizia:
“A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento, na noite do dia 12 de outubro, a partir de vídeos enviados pela população, de que foi avistada uma forte luz alaranjada no mar da capital alagoana.”
“Após avaliação das imagens do céu iluminado, foi constatada semelhança com sinalizadores utilizados por embarcações para solicitar algum tipo de socorro. Uma Equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos de Alagoas foi enviada para averiguar a área, mas não foram encontrados vestígios de embarcação no local.”
“Até o momento, não houve nenhum tipo de pedido de socorro por rádio ou via telefônica, assim como nenhum parente entrou em contato para registrar desaparecimento ou atraso na chegada de tripulantes.”
Mesmo não havendo registros oficiais de lançamento de sinalizadores, podemos estar diante, literalmente, de uma brincadeira ou imprudência de alguma pessoa. Mesmo que a bandeira “UFO” tenha sido levantada nessa questão, trata-se de um pedindo atenção, calma e discernimento, até que o mistério seja resolvido.