
Há anos atrás vídeos divulgados na Internet mostravam filmagens de estranhos objetos voadores não identificados em várias missões da NASA, da Mir e da Estação Internacional. As imagens foram amplamente divulgadas e as “desculpas” da NASA sempre foram as mesmas: lixo espacial, fragmentos de gelos, poeira cósmica e etc. Entretanto temos imagens que não se enquadram em nenhuma dessas explicações.
Uma das mais famosas imagens é a da missão da Discovery STS-58 ocorrida em 15 de setembro de 1991. A sucessão de imagens foi captada ao vivo por vários amadores que estavam monitorando as transmissões diretamente.
O vídeo mostra vários objetos luminosos pequenos manobrando e interagindo aparentemente uns com os outros de modo complexo.
No vídeo um OVNI parece subir para cima vindo do horizonte ao amanhecer na Terra. De repente um flash luminoso é visto à esquerda do quadro, abaixo da Discovery. O OVNI então manobra em ângulo fechado e vai em direção ao espaço a altíssima velocidade. Poucos segundos depois dois traços de luz surgem como se fossem disparados da Terra e teriam acertado o alvo, no caso aquele objeto, se ele não tivesse se movido.
Várias análises do vídeo foram feitas e algumas das conclusões que se chegaram foram:
• A distância da Discovery ao horizonte da Terra era de 2,757 quilômetros
• A velocidade do OVNI antes de acelerar em espaço era de 87,000 kph (Mach 73)
• 03 segundos depois do flash claro, o OVNI muda sua direção nitidamente e acelara para o espaço a 340,000 kph (Mach 285) dentro de 2.2 segundos
• Sua aceleração produziria 14,000 g de força (1g é a gravidade normal da Terra)
Gelo? Meteoro? Lixo espacial?
Vejam esse impressionante vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=je7-eT7fFyg&feature=related