Japão segue procedimentos da Marinha dos Estados Unidos e adota protocolo para encontros de civis e militares com UFOs
O Ministro da Defesa do Japão instruiu seu ministério e pessoal da Força de Autodefesa sobre o que fazer no caso de encontrar objetos voadores não identificados, ou UFOs.
Kono Taro deu as instruções ontem, segunda-feira, dia 14 de setembro. Ele pede que relatórios sejam feitos se alguém avistar um objeto não identificádo que possa afetar a defesa e segurança do país.
As diretrizes também incentivam todos os esforços para tirar fotos ou fazer vídeos do objeto para realizar as análises necessárias. O Ministério da Defesa afirma que as instruções foram emitidas devido ao aumento do uso de drones e outros objetos que voam de forma diferente dos aviões convencionais.
No início deste ano, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou vídeos mostrando o que afirma serem UFOs e montou uma força-tarefa para investigá-los.
Ameaças aéreas
Ilhas Senkaku/Diaoyu, local de disputa entre Japão e China
Crédito: OESP
De acordo com Taro Kono, os pilotos da militares japoneses nunca encontraram UFOs e o ministério desenvolverá protocolos para essa possibilidade. Mas será que podemos levar isso ao pé da letra?
O Pentágono também dizia, mesmo depois de os vídeos já estarem circulando e serem autenticados pela Marinha, que nada daquilo era verdade e que os militares americanos não investigavam UFOs. Nesse jogo de poderes, é sempre muito difícil sabermos quem fala a verdade.
Lembrando aqui que o Japão sofre constantes ameaças da Coreia do Norte e que tem uma disputa antiga com a China em relação às ilhas Senkaku/Diaoyu, localizadas no Mar da China. Portanto, ameaças áreas com toda certeza preocupam o governo japonês e são investigadas por ele.
Assista, abaixo, um video sobre o assunto: