Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Mineral extraterrestre mais duro que diamante é encontrado em Israel
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Mineral extraterrestre mais duro que diamante é encontrado em Israel
notícias

Mineral extraterrestre mais duro que diamante é encontrado em Israel

A empresa israelense Shefa Yamin confirmou a descoberta de um mineral que até agora se acreditava ter sido encontrado apenas em material extraterrestre. A peça recebeu o nome de “safira do Carmel” ou carmeltazita, e foi incluída na lista oficial da Associação Mineralógica Internacional.

Ultima atualização: 14 de fevereiro de 2019 12:19
Por
Tainá M. Costa
Envie!
Envie!

2bf9e54d4af48045a974f0826c9686931550146852

Mineral descoberto
Créditos: The Vintage News

Uma nova descoberta nas montanhas do norte de Israel causou um entusiasmo significativo aos geólogos em todo o mundo. Enquanto trabalhava no Vale de Zevulun, perto do Monte Carmelo, a empresa de mineração israelense Shefa Yamim encontrou um novo mineral nunca antes descoberto na Terra. A Associação Mineralógica Internacional aprova regularmente novos minerais para sua lista oficial, com até 100 novas substâncias adicionadas ao registro a cada ano.

No entanto, esta última descoberta foi saudada como um evento significativo, uma vez que se acreditava anteriormente que este tipo de mineral só foi encontrado em material extraterrestre.

1024px caiobadner mount carmel

Monte Carmelo

O novo mineral lembra vagamente o allendeite, um mineral previamente visto no meteorito de Allende que caiu na Terra em fevereiro de 1969. Entretanto, esta é a primeira vez que uma substância desse tipo ocorre naturalmente na rocha da própria Terra. O CEO da Shefa Yamim, Abraham Taub, disse à mídia que o mineral foi chamado de carmeltazita, após o local de sua descoberta e os minerais contidos em sua estrutura: titânio, alumínio e zircônio.

Embora a maioria dos novos minerais aprovados pela Associação Mineralógica Internacional não sejam espetaculares na aparência, a carmeltazita oferece oportunidades comerciais consideráveis, uma vez que se assemelha a outras gemas usadas na fabricação de jóias.

minerals 08 00601 g004

A estrutura cristalina do carmeltazite. Foto por MDPI CC BY-SA 4.0

Este novo mineral estranho foi encontrado em rachaduras dentro de safira, o segundo mineral mais duro (depois de diamantes) encontrado naturalmente na terra. Carmeltazite se assemelha à safira e ao rubi em sua composição química, e é encontrado nas cores preto, azul-verde ou laranja-marrom, com uma tonalidade metálica.

No entanto, após o teste de densidade, os cientistas descobriram que o carmeltazite é ainda mais duro que o diamante, e é significativamente mais escasso, tornando o seu valor extremamente alto.

minerals 08 00601 g001

Foto por MDPI CC BY-SA 4.0

Segundo a BBC, a região próxima ao Vale Savulun é conhecida pela atividade vulcânica que data do período Cretáceo. A gama Carmel é o lar de pelo menos 14 aberturas vulcânicas que criaram as condições geológicas para a formação de carmeltazite, durante períodos de tempo extremamente longos.

Assunto relacionado:  Está no ar, no site da UFO, o FAQ mais completo da Ufologia Brasileira

De acordo com a Forbes, acredita-se que o carmeltazite formou-se 18 milhas abaixo da superfície da terra, perto do limite do manto da crosta. Alta pressão e temperaturas produzem rochas parcialmente fundidas que liberam fluidos e reagem para formar novos minerais.

À medida que as aberturas surgem na superfície da Terra, essa matéria vulcânica é rapidamente transportada para a crosta superior junto com outros materiais, criando o tipo de depósitos encontrados no Monte Carmelo.

1024px emekzvulun1

Vale de Zvulun. Foto pelo usuário: netane CC BY-SA 3.0

A mineradora tem trabalhado intensivamente nesta região devido às possibilidades oferecidas por este rico legado geológico. Embora procurassem principalmente safira, o novo mineral foi descoberto incrustado nas pedras preciosas que extraíam da rocha, tendo se formado nas rachaduras e fissuras dentro da safira, uma variedade de coríndon.

Embora a mineradora tenha recuperado muitas amostras, a carmeltazita continua sendo extremamente rara. A maior pedra descoberta até hoje atingiu 33,3 quilates. O mineral foi registrado pela mineradora como “Carmel Sapphire” e foi recentemente aprovado como um novo mineral pela Comissão de Novos Minerais da Associação Mineralógica Internacional.

minerals 08 00601 g005

Foto por MDPI CC BY-SA 4.0

Embora a Comissão aprove regularmente novas descobertas, é incomum encontrar uma substância de aparência e qualidade tão espetacular, e um resultado atraiu significativamente a atenção internacional. Até hoje, o carmeltazita só foi descoberto no vale de Zevulun, o que significa que é um dos minerais mais raros do mundo e provavelmente também é um dos mais caros.

Daub afirmou que a empresa pretende comercializar o mineral como uma pedra preciosa e usá-lo potencialmente na produção de jóias de alta qualidade. Uma coisa é certa: esse mineral extraterrestre provavelmente terá um preço monumental quando finalmente chegar ao mercado.

Assunto relacionado:  Putin envia militares para Bureya; população desconfia de queda de UFO

Fonte: The Vintage News

c45e346084a9f78ef988e82aa18bea91

Veja Mais:

Cometa iluminará o céu no Dia de São Valentim depois de mais de 1000 anos

Satélite russo detecta misteriosas rajadas de luz acima da Terra

Argentina: Comissão de Estudos de Fenômenos Aéreos rejeita 22 casos de UFOs

NASA publica imagem incrível da paisagem de Marte

Aliens podem existir de formas que nem podemos imaginar

Ufólogos de todo o país, da Austrália e Paraguai se reúnem em Curitiba em março

UFOs e armas nucleares: uma ligação ainda misteriosa

Neil Armstrong era fascinado por UFOs e ajudou a proteger nomes do governo

Possível UFO filmado rondando vulcão no México

Caso de mutilação de porcos na Argentina tem causado pavor na população

Putin envia militares para Bureya; população desconfia de queda de UFO

Stephen Hawking reflete sobre origem do universo, ETs e viagem no tempo

Confirmado: Oumuamua não era asteroide, mas uma nave alienígena

 

TÓPICO(S):Edição 264
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre
Notícias
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos
Notícias
ChatGPT Image 24 de jun. de 2025 08 54 51
Dia Mundial da Ufologia: Uma Celebração do Mistério que Nos Une ao Cosmos
Notícias

Categories

Leia também

et no jardim andere 4
Notíciasnotícias

ET de Varginha: terreno da suposta aparição do alien ‘mais famoso do Brasil’ vira ponto turístico 30 anos depois

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
27 minutos de leitura
21 de mai. de 2025 09 46 27
Notíciasnotícias

E se tecnologia extraterrestre cair nas mãos de terroristas?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 19 de mai. de 2025 14 45 11
Notíciasnotícias

A Noite Oficial dos OVNIs: O Encontro Inesquecível entre Militares Brasileiros e Objetos Misteriosos no Céu

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de abr. de 2025 11 26 11
notícias

REVELADO: Avistamentos de UFOs são levados a sério pelo governo dos EUA

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
16 minutos de leitura
cd879936 3d5b 42d8 85ac c251c59de23c
notícias

“Portal”misterioso descoberto em Marte pela NASA pode levar a um novo mundo de vida alienígena

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
7 minutos de leitura
ChatGPT Image 22 de abr. de 2025 08 38 32
notícias

Ufologia e o Vaticano: Os Segredos da Igreja sobre a Vida Extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
9e45dff5 3dbb 40dd b0c1 f9dc8c12db1b
notícias

‘’O Brasil é um celeiro de UFOs’’, diz americano que liderou programa do Pentágono

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
2 minutos de leitura
0da10181 a5e0 4175 90b0 516d3a49977a
notícias

Deputada Anna Paulina Luna anuncia investigação sobre UFOs pela Câmara, o que levará a uma audiência em maio

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
3 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up