O consultor da Revista UFO Antonio Faleiro, relatou que no dia 25 de março, por volta das 21h30, um vizinho foi até sua casa na cidade de Passa Tempo (MG) para avisá-lo que coisas estranhas estavam aparecendo no céu. “Sai à rua e então ele me mostrou algo no céu. Varias pessoas estavam observando um objeto que piscava luzes intensas e que de repente desaparecia para surgir em outra parte do céu, ora esquerda, ora direita, mas com uma velocidade incrível, mudando de lugar diversas vezes” relatou Faleiro. O fenômeno demorou no céu apenas alguns minutos e logo desapareceu seguindo para o oeste. No dia seguinte conversando com alguns moradores, Faleiro encontrou o jovem G.C.C, cuja identidade será preservada, que lhe mostrou uma foto, “ ele me disse que havia fotografado algo ontem à noite no mesmo horário em que observávamos o fenômeno”.
O Estado de Minas Gerais destaca-se por seus expressivos episódios de manifestação ufológica. Contudo, muitos dos casos lá registrados não são devidamente apurados, tornando-se apenas contos e lendas entre os moradores. Isso ocorre, principalmente, porque a maioria dos grupos ufológicos e pesquisadores mineiros não estabelecem uma metodologia específica, aplicada à investigação de tais casos. Se não fosse assim, haveria um registro padronizado de todas as ocorrências existentes, sejam de simples avistamentos ou complexos casos de abdução e implantes. Guaxupé, no sudoeste de Minas Gerais, é mais uma cidade do Estado a revelar intensa casuística ufológica. O município tem 60 mil habitantes, fica localizado em área montanhosa e em sua zona rural são comuns relatos de moradores sobre luzes misteriosas, que uns chamam de Mãe do Ouro e outros de Fogo Fátuo, expressões locais para definir objetos voadores não identificados. O que não falta nos arredores de Guaxupé são relatos de aparições de UFOs. Os fenômenos ocorrem majoritariamente no período entre agosto e dezembro, impressionando os moradores.
Faleiro representa no Brasil, o perfil exemplar de desprendimento pela causa ufológica e suas influências na sociedade. Ao longo dos anos, adquiriu respeito e credibilidade entre os colegas, auferindo excelentes resultados em seu trabalho de análise e monitoramento das constantes evidências extraterrestres no Brasil. O consultor da Revista UFO em Passa Tempo, Antonio Faleiro, foi imediatamente solicitado pelos moradores assustados
Conheça a obra de Faleiro: UFOs no Brasil – Misteriosos e Milenares