Um documento desclassificado da CIA de um avistamento de UFO da década de 50, onde um “espécime” foi supostamente recuperado, revela o que poderia ser um experimento secreto de bioengenharia.
O YouTuber Jay Christopher King teve acesso a um documento oficial da CIA desclassificado por meio da Lei de Liberdade de Informação (FOIA). “Um espécime de um avistamento de UFO recuperado pela Força Aérea. Eles o enviaram para a Base Aérea de Wright Patterson e ele se perdeu no caminho! Meu Deus, você não pode inventar essas coisas”, lamentou ele via Twitter.
O editor do The Black Vault, John Greenewald, Jr., desvinculou a questão do Fenômeno UFO e deu-lhe um contexto mais distinto, afirmando que era possivelmente parte de uma missão de semeadura de nuvens e/ou o “espécime” era parte de um sinalizador de paraquedas, daí o link com um UFO.
O documento em questão se refere a um avistamento ocorrido no Crownsville State Hospital (Maryland), em 13 de novembro de 1957. Membros do 109º Grupo do Corpo de Contrainteligência, em Fort George G. Meade, Maryland, entregou ao Gabinete de Informação Técnica e Divisão de Inteligência, Comando de Defesa Aérea, um “exemplar” muito pequeno que seria encaminhado em 18 de novembro de 1957 para a Base Aérea de Wright Patterson, (arquivo AFCIN-434). Segundo o coronel Boris I. Norsky, este espécime desapareceu no caminho.
For a little more context, the specimen was incredibly small and likely lost due to carelessness.
Per what they saw, they felt it possibly was part of a cloud seeding mission (which is pretty interesting in itself) and/or the “specimen” was part of a parachute flare. pic.twitter.com/cYmIMZdkWH
— John Greenewald, Jr. (@blackvaultcom) November 10, 2022
Acima, os tuítes sobre o ocorrido, onde os documentos podem ser acessados.
Fonte: Twitter
“Um som de estouro foi ouvido, quando se avistou um objeto similar a um paraquedas flutuando em direção ao chão. O objeto se moveu por aproximadamente 5 a 10 minutos e parecia estar se desintegrando, embora nenhum pedaço se desprendesse do corpo. Ao cair no solo, o objeto encolheu até o tamanho de um papel de cigarro e qualquer tentativa de pegá-lo resultou em quebra”, diz uma das páginas do documento.
Um fato desconhecido do público em geral é que a semeadura de nuvens está associada à formação do que os ufólogos chamam de “cabelo de anjo”, então o círculo poderia ser fechado em relação ao incidente, embora tudo seja desconhecido, pois em Évora, (Portugal) também foram coletados espécimes de origem extraterrestre presumida. Aconteceu em 1959, após a chuva de cabelo de anjo na região, que ocorreu coincidindo com a observação de uma poderosa luz nos céus. O que realmente aconteceu?