Em entrevista ao periódico mexicano El Universal, Pedro Hernández, que está sempre munido de sua câmera – no país existem muitas pessoas que são conhecidas como cazaovnis, os caçadores de UFOs – contou que em 22 de maio, às 17h15, estava num microônibus em Naucalpán, Estado do México, quando percebeu no céu uma movimentação diferenciada e resolveu descer do mesmo para averiguar. Era um objeto muito grande de cor branca, em forma de ovo que sobrevoava o local a uma altura muito baixa e depois começou a se elevar. Ligou sua câmera e iniciou a filmagem.
No vídeo, observa-se um UFO amarelo, aparentemente de forma cilíndrica, que após a passagem de um avião 747 que vai pelo corredor San Mateo em direção ao aeroporto internacional da Cidade do México, começa a soltar, expelir uma infinidade de esferas de cor amarelo-alaranjadas, que saem em grande velocidade, pelo lado direito e logo em seguida também pela esquerda. “Foram expulsas cerca de 50 esferas da cada lado e o objeto maior não perdeu seu tamanho original em nenhum momento”, assegurou Hernández.
O controlador de tráfego aéreo do aeroporto internacional da Cidade do México, Enrique Kolbeck, ao ver o vídeo mencionou que “as nuvens mal começavam a se formar e oscilavam entre os 15 e 20 mil pés”. Ao ser questionado sobre a altura do UFO, Kolbeck afirmou que “se encontaria entre uns 20 ou 30 mil pés, claro, não tenho referências e estou fornecendo um dado aproximado, já que a princípio passa um avião 747 e ao fundo se vê ao UFO”. Cabe mencionar que nesse dia se registrou um sismo de moderada intensidade que sacudiu a zona central de México às 14h14. Um movimento que foi constatado de 5.7 graus na escala Richter pelo Serviço Sismológico Nacional. Ao longo da história, durante ou após um movimento telúrico houve relatos de avistamentos ufológicos, objetos ou luzes que se deslocam pelo firmamento e parece que novamente se produziu este mesmo fenômeno. A investigação completa sobre este vídeo foi apresentada neste domingo no programa Terceiro Milênio, do jornalista e consultor da Revista UFO no México, Jaime Maussán.
Clique aqui e assista ao vídeo e entrevista.
Saiba mais: