O professor de Harvard, Avi Loeb, acredita que misterioso meteorito caiu no oceano perto da Austrália possa na verdade ter sido um UFO. Agora, os cientistas estão em uma missão de U$2.2 milhões para encontrar respostas.
O professor de Harvard, Avi Loeb acredita que um meteorito que caiu no sudoeste do Oceano Pacífico, perto da Austrália, há quase uma década, pode ter sido uma espaçonave alienígena. Ele está planejando uma expedição de US$2.2 milhões para recuperar o misterioso objeto.
O meteorito caiu no Oceano Pacífico em 2014, a cerca de 160Km da costa da vizinha Papua Nova Guiné. Loeb disse ao Sunrise que acredita que a expedição pode ajudar a responder a perguntas sobre se estamos sozinhos no universo. “O material dele é mais resistente que o ferro, com base nos dados, então a questão é se é apenas uma rocha incomum ou talvez uma espaçonave de outra civilização”, disse ele.
“Consegui receber financiamento total para esta expedição a Papua Nova Guiné e vamos escavar o fundo do oceano e descobrir a composição do objeto.” De acordo com o Science Times, a rocha espacial é apenas o terceiro objeto conhecido desse tipo a visitar a Terra. Os outros dois – Oumuamua e Borisov – passaram perto da Terra em 2017 e 2019, disse a agência.
Veja acima a queda do meteorito, suposto UFO, em 2014.
Fonte: 7NEWS Australia
Loeb acrescentou que “definitivamente” acredita que os alienígenas existem, no entanto, mais pesquisas precisam ser feitas e ele espera que esta expedição possa descobrir respostas. “Sabemos que a maioria das estrelas se formou cinco bilhões de anos antes do Sol”, disse ele. “Então, havia muito tempo para qualquer civilização próxima a elas se desenvolverem, e há dezenas de bilhões delas apenas na Via Láctea. Havia muito tempo para eles enviarem sondas que nos alcançariam.”
“Mesmo que fossem propelidos por foguetes químicos… por modéstia cósmica, devemos assumir que não somos a criança mais inteligente em nossa vizinhança cósmica e podemos aprender com eles. A única maneira de descobrir é que precisamos olhar para cima e para baixo, também no fundo do oceano.” Loeb acrescentou que já prometeu exibir tudo o que for encontrado no Museu de Arte Moderna de Nova York.