Membros da Equipe UFO dão início ao processo de análise dos trabalhos escritos no IV Concurso Nacional

A. J. Gevaerd
2 minutos de leitura

not 4195

Créditos:

Lançado em março deste ano, a quarta edição do Concurso Nacional de Ufologia deu excelente resultado. Dezenas de trabalhos foram inscritos nas cinco categorias previstas: Melhor Artigo Ufológico, Melhor Ilustração Ufológica, Melhor Fotografia Ufológica e Melhor Vídeo Ufológico. As inscrições se encerraram em 30 de setembro, e entre novembro e dezembro os trabalhos inscritos passam por uma meticulosa avaliação, para se chegar aos cinco finalistas em cada categoria, que concorrem a diversos prêmios. O objetivo do concurso é descobrir e valorizar novos talentos na Ufologia Brasileira, como se fez em edições anteriores.

Esta é uma importante oportunidade para muitos estudiosos anônimos que, em suas cidades, muitas vezes do interior, longe dos centros onde a Ufologia é praticada de forma mais intensa, realizam trabalhos de extrema importância para a compreensão da presença alienígena na Terra. O que pouca gente sabe é que os principais ufólogos do país têm esta mesma origem, e muitos foram descobertos pela Revista UFO, tendo seus trabalhos publicados ao longo de duas décadas e meia de existência — vários chegaram a ocupar a posição de consultores da publicação.Os resultados do IV Concurso Nacional de Ufologia serão publicados na edição de fevereiro de 2010 e no Portal UFO. A cerimônia de premiação ainda será definida. O júri que selecionará os vencedores em cada categoria é composto de integrantes da Equipe UFO em várias posições e será anunciado na ocasião em que se declarar os vencedores, que terão seus trabalhos publicados.

Compartilhe
Ademar José Gevaerd (Maringá, 19 de março de 1962 – Curitiba, 9 de dezembro de 2022) foi um ufólogo brasileiro, editor da Revista UFO, publicação do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), entidade do qual também foi fundador e presidente. Também é director brasileiro da Mutual UFO Network (MUFON). Ele representou o Brasil no Center for UFO Studies e foi diretor para a América Latina do Annual International UFO Congress. Esteve em diversas redes brasileiras de TV, além do Discovery Channel, National Geographic Channel e no History Channel, tendo discursado em muitas cidades do Brasil e em outros 50 países, além de ter realizado mais de 700 investigações de campo dos casos de Ovnis no Brasil. Era considerado um dos maiores ufólogos do mundo, uma das personalidades máximas do Brasil nesse assunto, membro de várias associações internacionais de ufologia. Considerado um dos mais respeitados ufólogos, é conhecido por seu empenho em tentar amparar todo fenômeno ufológico com o maior número possível de provas e testes. Ainda na década de 1980, foi convidado pelo Dr. J. Allen Hynek para representar no Brasil o Center for UFO Studies (CUFOS). Gevaerd sofreu uma queda em casa, no dia 30 de novembro de 2022, vindo a morrer no dia 9 de dezembro de 2022 no Hospital Pilar em Curitiba.