Uma série de eventos muito estranhos acompanhou um avistamento de UFOs. Em um artigo recente, o Greek Reporter desenterrou um relato de um marinheiro mercante grego chamado Spetzos que teve um evento incomum ao passar pela área.
Existem poucos mistérios tão duradouros e tão conhecidos quanto o Triângulo das Bermudas – uma extensão de oceano no Atlântico Norte que abrange a área entre a Flórida, Bermudas e Porto Rico. Ao longo dos anos, a região tornou-se sinônimo de desaparecimentos inexplicáveis de navios e aviões – muitas vezes sem nenhum vestígio deles ou de suas tripulações.
Em um artigo recente, o Greek Reporter encontrou um relato de um marinheiro mercante grego chamado Spetzos que presenciou junto a sua tripulação algo muito estranho ao navegar pelo local. Seu navio estava viajando para Argel de Porto Matanzas, Cuba, quando se tornou aparente que a velocidade do navio era anormalmente alta, apesar dos instrumentos não relatarem tal problema.
Pouco tempo depois, os membros da tripulação começaram a sentir sintomas estranhos, inclusive o capitão que reclamou que seu corpo estava pesado e que ele não conseguia levantar os braços. O eletricista notou que os relógios estavam todos atrasados duas horas sem motivo aparente, enquanto o timoneiro se viu incapaz de controlar o navio porque o giroscópio estava quebrado.
A área que abrange o chamado Triângulo das Bermudas é palco não apenas de desaparecimentos inexplicáveis, como de avistamento de UFOs.
Fonte: Wikimedia Commons
Spetzos lembrou: “Mas o mais estranho de tudo foi algo que aconteceu um pouco depois das 17h00. O cozinheiro e eu estávamos jogando gamão na sala de descanso, quando de repente olhamos para trás e vimos, à esquerda do navio, ou seja, no lado noroeste, a apenas alguns quilômetros de distância, um grande objeto voador branco não identificado no céu. Então apareceram dois objetos voadores menores a oeste do grande e, de fato, um deles estava preso a ele. ‘Experimentos de americanos’, eu presumi.”
“Eu tinha certeza de que algo estranho estava acontecendo com o tempo e como fomos afetados pela aceleração do movimento dos UFOs.” Nenhuma explicação para o avistamento ou as várias anomalias experimentadas naquele dia foi encontrada, mas leva-se em consideração que, ao menos, a tripulação não sumiu misteriosamente na região.