Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Marinha norte-americana mantém em sigilo pelo menos 24 vídeos de UFOs
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Marinha norte-americana mantém em sigilo pelo menos 24 vídeos de UFOs
notícias

Marinha norte-americana mantém em sigilo pelo menos 24 vídeos de UFOs

Entre junho e dezembro de 2019, a Marinha dos Estados Unidos obteve 24 vídeos de UFOs, de acordo com um funcionário aposentado do Departamento de Defesa (DoD), graças a formulários desclassificados através da Lei de Liberdade de Informação (FOIA).

Ultima atualização: 1 de setembro de 2022 08:01
Por
Equipe UFO
Envie!
25a417af48ddb2536be33500b60e8ddb1662044040
Envie!

25a417af48ddb2536be33500b60e8ddb1662044040

Resposta da FOIA fala de 24 vídeos de UFOs registrados pela Marinha norte-americana.
Créditos: FOIA

Entre junho e dezembro de 2019, a Marinha dos Estados Unidos obteve 24 vídeos de UFOs, de acordo com um funcionário aposentado do Departamento de Defesa (DoD), graças a formulários desclassificados através da Lei de Liberdade de Informação (FOIA).

Conforme divulgado através do Twitter de MarikvR, ex-funcionário do DoD, os materiais estavam pendentes de revisão, procedimento que, de acordo com a lei, deveria ter sido concluído antes de 01 de julho de 2022 e, no entanto, o material permanece sigiloso. Em sua opinião, é provável que haja dezenas de outros vídeos subsequentes, já que, desde 2019, os incidentes de UFOs se multiplicaram exponencialmente.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

O pedido de informação foi feito em março de 2022 e foi aberto um processo com a referência DON-NAVY-2022-005130 que tentava responder ao pedido de “(…) todas as fitas de visualização relativas a 19 relatos” de que tinha notícias, incluindo as mencionadas no chamado Formulário Range Fouler e dos populares “FLIR1”, “GOFAST” e “GIMBAL.” No decurso do processamento do pedido de informação, o Departamento de Defesa contactou o Vice-Chefe de Operações Navais de Guerra de Informação (OPNAV N2/N6) para realizar uma pesquisa nos registros correspondentes.

Desta forma, o OPNAV N2/N6 identificou 24 vídeos que corresponderam ao pedido do autor. “Esses vídeos”, diz a nota, “(…) foram considerados confidenciais e estão isentos de divulgação em sua totalidade sob a isenção 5 U.S.C. $552 (b) (1), que protege informações de segurança nacional relacionadas à defesa nacional ou política externa de divulgação, desde que tenha sido devidamente classificado de acordo com os requisitos substantivos e processuais da Ordem Executiva 13526.”

c6df04a5699af53ec081b6cff61488b2
Acima, parte da resposta da FOIA, mencionando os 24 vídeos.
Fonte: FOIA

Assunto relacionado:  NASA encontrou cavernas com temperaturas adequadas para humanos na Lua

A resposta contrasta com as declarações de John Kirby, um contra-almirante aposentado da Marinha que atualmente é secretário de imprensa do Departamento de Defesa, quando em outubro deste ano disse sobre os UFOs: “Estamos absolutamente comprometidos em ser o mais transparentes possível com o povo americano.” O que é certo, porém, é que as informações obtidas, de qualquer forma e de qualquer fonte, envolvendo UFOs são atualmente classificadas.

Tudo isso prova que, apesar dos importantes passos que o governo dos Estados Unidos tem dado na divulgação de UFOs, ainda há muito trabalho a ser feito. Vivemos momentos históricos, como o fato de o Congresso incentivar a investigação de casos de tecnologia “não humana”, de haver um escritório especializado na investigação desses fenômenos, da mudança de paradigma científico, que a NASA se envolve, mas ainda há um longo caminho a percorrer. MarikvR irá recorrer, na esperança de que os vídeos sejam liberados.

Fonte

———————

Assista à uma chamada de Gener Silva para o XXVI Congresso Brasileiro de Ufologia:

Título da palestra: Arte Ufológica Rupestre: Imagens Reais UFOs e ETs na Idade das Pedras

Descrição da palestra: Com a descoberta de imagens em cavernas da Idade das Pedras de animais diversos, figuras impactantes próximas à perfeição artística, aliadas a ambientes de caça e de objetos e rituais estranhos, que lembram em muito UFOs e alienígenas, muitas coisas sobre nosso passado rupestre se esclarecem. Especialmente se aliadas aos estudos e pesquisas de antropologistas e ufólogos de renome, o que fez permanecer no ar a nítida impressão de que houve no passado remoto contatos reais com seres de outros planetas. A palestra pretende demonstrar e abarcar com imagens e textos esta conclusão.

Biografia: Advogado e pedagogo, o palestrante é dirigente sindical patronal, presidente do Sindicato do Comércio de Araçatuba (Sincomercio) e diretor vice-presidente da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio). Fundador e diretor da ONG Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais (Inape), especializou-se na interação do Fenômeno UFO com a arqueologia e paleontologia, pesquisando os temas com visão holística, já há 45 anos. É também coordenador da série de eventos Cosmos: Realidade e Mistérios, que neste ano completa 21 anos em Araçatuba, com o apoio do SESC. É integrante da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU). Percorreu a pé, como peregrino, o Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, de 900 km, e o Caminho da Fé, no Brasil, de 424 km. É coeditor da Revista UFO.

Assunto relacionado:  Suposto UFO é filmado em plena luz do dia durante pouso de um Airbus A380 no aeroporto de Guarulhos

———————

f1c9341fac66898b8f01a0e73c29c76c

Título da palestra: Os Segredos do Caso Ufológico Mais Testemunhado da História

Descrição da palestra: O episódio ufológico que ficou conhecido como a Noite Oficial dos UFOs no Brasil não tem paralelo na história em nenhum lugar do mundo. O que aconteceu a partir do anoitecer de 19 de maio de 1986, perdurando até o amanhecer do dia seguinte, 20 de maio, é simplesmente estarrecedor. Dezenas de UFOS foram avistados em 8 estados brasileiros, sendo observados por milhares de pessoas, captados por radares da Força Aérea e perseguido por aeronaves civis e militares. Três décadas depois, novas informações colocam este caso como um dos mais importantes da história da Ufologia Mundial.

Biografia: Jackson Luiz Camargo é professor de tecnologia da informação. Seu interesse por Ufologia vem desde a infância, após ter tido algumas experiências de avistamento. Em 1997, fundou o Grupo de Estudos e Pesquisas Ufológicas de Curitiba (GEPUC) e hoje é membro do Centro de Investigação e Pesquisa Exobiológica (CIPEX) e consultor da Revista UFO. Especializou-se na coleta de documentos ufológicos de vários países e já obteve mais de 80.000 páginas, a maioria disponível em seu site, o Portal Fenomenum, que também reúne os mais importantes casos ufológicos da história. Terá seu livro UFOs no Espaço e na Lua lançado pela Biblioteca UFO neste ano e à venda no evento.

———————

1e4d211d9523267ace5db90d124d6977

Título da palestra: Evidências de Vida e a Presença Alienígena no Sistema Solar

Descrição da palestra: A conferência mostrará evidências de vida nas luas oceânicas de Júpiter e Saturno. A revelação da presença alienígena em vários astros do nosso Sistema Solar. O conferencista também apresentará os endereços e links oficiais da NASA para a devida localização de imagens surpreendentes e informações especiais relacionadas ao título da conferência, que será ilustrada com fotos e prints dos arquivos da maior das agências espaciais.

Assunto relacionado:  Nova descoberta astronômica pode melhorar drasticamente a busca por vida alienígena

Biografia: Ufólogo experiente, Marco Antônio Petit investigou incontáveis casos de contato com ETs, como o Caso Varginha. Conferencista nacional e internacional, ele é autor de 11 livros sobre diferentes aspectos do Fenômeno UFO, incluindo “Marte: A Verdade Encoberta”, “O Segredo do Guardião”, “UFOs: Arquivos Confidenciais” e “Varginha: Toda a Verdade Revelada”. Atualmente Petit se dedica, entre demais atividades, à descoberta de sinais da presença extraterrestre também em outros planetas e satélites no Sistema Solar. É integrante da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), fundador do Instituto Brasileiro de Exopolítica (IBEXO) e coeditor da Revista UFO desde sua fundação.

O décimo quarto livro do Ufólogo, Escritor e Coeditor da Revista UFO, Marco Petit, será lançado no XXVI Congresso Brasileiro de Ufologia, quando o conferencista do evento estará autografando a obra. O título é “Projeto Marte Revelado – Vida no Passado e Presente”, baseado nas investigações de Petit nos catálogos de imagens brutas (raw images) das missões em curso no Planeta Vermelho, e nos releases oficiais da própria agência espacial (NASA) e da ESA. Tudo documentado com os devidos links oficiais.

TÓPICO(S):Edição 287
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

maxresdefault 7
Estudo investiga o mistério de luzes no céu, olhando para o passado
Notícias
ChatGPT Image 24 de out. de 2025 14 09 40
A Luz que Hipnotizou o Gado nos pampas argentinos
Notícias notícias
contacto ft 768x432 1
Novo protocolo de contato do SETI proíbe resposta a mensagens extraterrestres
Notícias

Categories

Leia também

ChatGPT Image 23 de out. de 2025 16 36 33
Notíciasnotícias

Dia do Aviador: O criador da Embraer que foi testemunha da ‘Noite dos OVNIs’

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 23 de out. de 2025 15 10 59
Notíciasnotícias

NASA implementou ferramentas de defesa planetária? O 3I/ATLAS não é uma nave extraterrestre!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
3i atlas interstellares objekt sonnensystem ueber all oumuamua illustration
Notíciasnotícias

3I/ATLAS exibe mais anomalias, já que dados recentes confirmam que objeto estranho “desenvolveu uma cauda anti-solar”

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
main qimg 2a260e4efba6bec1b2a1cb91ac1a1055
MistériosnotíciasNotícias

Charama, Índia: as pinturas rupestres que incendiaram o debate sobre os Alienígenas no Passado

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
10 minutos de leitura
ChatGPT Image 15 de out. de 2025 13 54 59
Notíciasnotícias

Rússia anuncia projeto ambicioso para buscar vida extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
DALLE 2025 01 16 18.35.09 A wide cinematic illustration inspired by the Silurian Hypothesis depicting an ancient advanced civilization on Earth that existed millions of yea
Notíciasnotícias

A Hipótese Siluriana: E se não formos a primeira civilização da Terra?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
13 minutos de leitura
ChatGPT Image 11 de out. de 2025 18 00 40
Notíciasnotícias

Mistérios dos céus: 8 avistamentos em massa de UFOs que desafiam os céticos

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
19 minutos de leitura
3IATLAS NASA 2048x1179 1
Notíciasnotícias

As últimas imagens da NASA do 3I/ATLAS em um sobrevoo recente em Marte surpreenderam as mídias sociais: veja por que ele parece tão estranho

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
11 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up