O co-editor da Revista UFO Marco Petit estará neste domingo proferindo mais uma palestra da série “Temas Avançados”, desta vez no bairro do Ipiranga, em São Paulo, no Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas (IPPB).
Sob o título Acidentes e Quedas de UFOs, Petit levará o público em busca dos indícios da ação extraterrestre na Terra, através de vasto material que possui em décadas de pesquisa ufológica. Sobre este assunto, o ufólogo comentou com exclusividade para nosso leitores e internautas:
“Ao longo dos últimos anos falei várias vezes em eventos que fui convidado para proferir conferências sobre o Caso Roswell, Área 51, o Caso Varginha etc. Publiquei artigos, escrevi sobre esses assuntos em meus livros, fiz comentários em entrevistas de rádio e televisão, mas nunca havia dedicado um evento específico para fazer a fusão de todo o conhecimento que absorvi ao longo de minha jornada na Ufologia. Desta vez, vamos buscar um entendimento mais profundo sobre o que de fato significou não só a queda da nave em Roswell, mas os outros episódios semelhantes que se seguiram na história de nossa civilização.
Vivemos em um mundo ainda construído sobre bases totalmente falsas, onde o homem que está na Terra ainda é o centro do universo e constitui o máximo da criação. Essa realidade vendida para cada um de nós ao longo de séculos está a ponto de ruir. Independentemente da luta de muitos no passado, sob a busca de nosso verdadeiro lugar no cosmos – algumas vezes silenciados violentamente pela ignorância, arrogância e pretensão do poder religioso e político, por exemplo -, a verdade é que esse mundo de ilusão, mantido e defendido nas últimas décadas por outro tipo de poder, nascido justamente em 1947, está prestes a desaparecer.
Vivemos uma espécie de contagem regressiva cuja aceleração depende de cada um de nós. Esse evento fará parte de um movimento mundial para apresentação da verdade, iniciado séculos atrás, quando uma fogueira da chamada Santa Inquisição silenciou o frade dominicano Giordano Bruno, que havia denunciado a existência de outros mundos habitados.
Segredos revelados
Ao longo de minhas atividades na Ufologia, conheci militares de nosso país e dos EUA envolvidos diretamente com o assunto queda de UFOs, ou que tinham informações para passar. Estive diante de pessoas que participaram diretamente dessas histórias, como o Dr. Jesse Marcel Jr, que numa noite no início de julho de 1947, antes do processo de acobertamento iniciar publicamente, teve acesso direto aos fragmentos da nave de Roswell, mediante seu pai, o coronel da então Força Aérea do Exército Norte-Americano, Jesse Marcel, um dos heróis dessa história na luta contra o acobertamento.
Estive em Varginha mais de 20 vezes para participar das investigações e depois continuei minhas experiências dentro da história do caso, encontrando militares e civis fora de Minas Gerais, que tinham algo a falar. Conheci todas as principais testemunhas civis e militares dos acontecimentos. Presenciei e tomei conhecimento de coisas graves.
Percebi o medo no seu mais profundo sentido na face de algumas testemunhas. Vi um militar quase chorar ao revelar sua participação e seu contato com um dos seres recolhidos. Ainda tenho hoje, depois de vários anos, em minha mente, a sua fisionomia. Nunca vi e senti alguém tão aterrorizado.
Conheci a viúva e as filhas do policial militar Marco Eli Chereze, que depois de participar da captura do segundo ser morreu em condições misteriosas poucas semanas depois.
Atitude e obstinação
Lembro perfeitamente que fui aconselhado por meu pai (hoje falecido) a não voltar mais à Varginha, depois que tomamos conhecimento de que algumas prisões haviam acontecido. Não segui seu conselho e voltei à cidade imediatamente, horas depois, tendo em mente, principalmente, a retirada do sul de Minas de uma cópia do vídeo que eu tinha gravado poucos dias antes, contendo o primeiro depoimento de um militar do Exército que havia participado diretamente da história.
Através ele, fomos informados não só da realidade dos fatos, como das manobras que já estavam em curso para manipular a verdade e manter o assunto em sigilo, agora plenamente visíveis e compreendidas mediante a liberação do Inquérito Policial Militar (IPM), liberado por força da campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, que ouviu militares e os dois primeiros investigadores do incidente.
Nesse workshop ímpar, no espaço do IPPB, o público vai tomar conhecimento de coisas impressionantes que envolvem e relacionam a queda da nave em Roswell e o UFO acidentado no sul de Minas Gerais. Entender como e por quê o Governo dos EUA ainda mantém sigilo absoluto sobre o incidente ocorrido no Novo México, da mesma maneira que o Exército Brasileiro continua a manter sigilo total sobre o assunto, apesar da progressiva abertura dos arquivos de nossa Força Aérea (FAB).
No entanto, o assunto quedas e acidentes com UFOs não começa em Roswell…” (Marco A. Petit)
* Evento ilustrado com farta documentação visual, incluindo a apresentação de depoimentos (gravados) e documentos relacionados aos fatos mencionados acima.
Saiba detalhes, endereço, contato e horário exato em nosso calendário de eventos ou basta clicar aqui.
Fique por dentro sobre tudo da Ufologia Mundial:
Agosto é o mês do frete grátis no Portal da Ufologia Brasileira:
Escolha e compre mais de 100 títulos de obras sobre Ufologia e quase 300 edições da Revista UFO e séries paralelas, ganhando remessa postal sem custo para todo o Brasil!