O mais novo consultor de arte da Revista UFO, o artista paulista Márcio Baraldi, cartunista de mão-cheia, recebeu o título de melhor de 2006. Graças à sua hiperatividade, à qualidade de seu trabalho e sua imensa produção, o Baraldi faturou pelo quinto ano consecutivo o Prêmio Angelo Agostini, o mais antigo e tradicional do gênero no Brasil, uma espécie de “Oscar” dos quadrinhistas brasileiros. Baraldi iniciou na UFO com a edição 131.
Esse já é o sétimo Prêmio Agostini que Baraldi recebe, já que nos anos de 2003 e 2004 ele levou dois de uma só vez, nas categorias Melhor Cartunista e Melhor lançamento. Com apenas 23 anos de existência, o prêmio é conferido pela Associação dos Quadrinhistas e Cartunistas (AQC), através de votação direta e democrática de profissionais do mercado de quadrinhos, além de fãs e estudiosos da “nona arte”.
A AQC já contemplou com o mesmo prêmio artistas conhecidos e festejados em todo o país, como, Ziraldo, Maurício de Souza, Henfil, Rodolfo Zalla, Eugenio Collonese, Marcatti, Luis Gê, entre outros. “Nosso” Márcio está nesta galeria de ilustres. A entrega do prêmio será dia 10 de fevereiro, sábado, a partir das 13h00, no Senac da Lapa, em São Paulo. Endereço: Rua Scipião 67.
Antes da entrega haverá palestras e lançamentos de livros e fanzines de vários quadrinhistas. O evento é gratuito e o fone do Senac é (11)3475-2200. O Conselho Editorial da Revista UFO se orgulha de ter escolhido para suas quadrinhos e tiras – há muito tempo solicitados pelos leitores – o consagrado cartunista. Valeu, Márcio, por mais esta conquista!
Visite o site do Márcio Baraldi: www.marciobaraldi.com.br.