Os verdadeiros Homens de Preto (Men in Black, ou MIBs), ao contrário do que é mostrado na série de filmes, nada têm de engraçado. O pesquisador britânico naturalizado norte-americano Nick Redfern é atualmente o maior nome da pesquisa desses estranhos personagens, e conforme narra em seu livro MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto (lançado com exclusividade no Brasil pela Biblioteca UFO, confira nos links abaixo) em várias descrições das testemunhas de tais encontros esses seres sequer podem ser chamados de humanos. Um dos casos mais estranhos é relatado pelo britânico Nev Jacques.
Ele estava com sua esposa em férias nas Ilhas Canárias, em novembro e dezembro de 2012, e em determinada tarde, por volta das 16h00, retornavam para seu hotel caminhando por uma avenida. O local era rocha vulcânica, e havia muitas outras pessoas passando pela área. O casal andava e apreciava a paisagem, com o mar visível de um dos lados, quando perceberam uma figura a cerca de 100 m de distância, andando na direção contrária e aproximando-se deles. Era alto, com mais de 1,80 m, usava um chapéu preto de abas largas, camisa de mangas longas, um casaco sobre os ombros e calças pretas. O homem usava óculos estilo anos 60 que cobriam inteiramente seus olhos, inclusive pelos lados.
Conforme se aproximavam do estranho, Jacques percebeu que a pele de seu rosto parecia muito branca, como se houvesse passado muito protetor solar. O casal a princípio somente achou graça, vendo um sujeito com aparência tão peculiar em um local de clima tropical. Contudo, chegando mais perto repararam que a pele do Homem de Preto era de fato muito branca, quase translúcida conforme Nev descreveu em mensagem para Redfern. Suas mãos eram grandes, com longos dedos e também com pele muito branca. Passando a cerca de dois metros do MIB, já perturbados com o estranho encontro, Nev percebeu seu rosto, com ossos laterais proeminentes e queixo muito angular. Conforme passavam por ele, o ser virou a cabeça para eles e falou palavras ininteligíveis, que não pareciam qualquer língua humana.
ABALADOS APÓS O ATERRADOR ENCONTRO
Nev Jacques e sua esposa não olharam para trás após passarem pelo MIB e nem tiraram fotos, mas ele tem a impressão de que o ser continuava olhando para eles. De volta para o hotel, ainda abalados pelo estranho encontro, eles conversaram a respeito e depois não conseguiram dormir bem à noite. Jacques comenta que pesquisou na internet por albinos, mas não encontrou nenhum exemplo semelhante ao ser que observou. Somente quando encontrou uma entrevista de Nick Redfern no programa Coast to Coast se deu conta que tivera um encontro com um dos misteriosos Homens de Preto, e decidiu escrever para o pesquisador, dizendo até que um croqui apresentado no site do programa era semelhante ao ser com quem teve o aterrador encontro durante suas férias.
Confira uma apresentação de Nick Redfern
Nick Redfern fala sobre Homens de Preto no aniversário da série de filmes
Nick Redfern falou sobre os temidos Homens de Preto no UFOZ
Documentário alega que Marilyn Monroe revelaria a verdade sobre os alienígenas
CIA libera milhões de páginas de documentos secretos
Departamento de Energia dos Estados Unidos discute Stranger Things
Saiba mais:
Livro: MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto
Há um mistério que acompanha a Ufologia desde o início da Era Moderna dos Discos Voadores, em 1947, e que ainda resta ser decifrado. São os chamados homens de preto, também conhecidos como MIBs, do inglês men in black. Eles vêm há décadas surgindo em cenários de ocorrências ufológicas, muitas vezes apenas observando e noutras abordando com energia tanto testemunhas quanto pesquisadores destes fatos. MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto disseca o assunto como nenhuma obra antes, e o faz sob o comando de um dos maiores especialistas no tema em todo o mundo, o ufólogo inglês naturalizado norte-americano Nick Redfern.