Os céus da ilha e da área costeira mais ampla têm sido objeto de especulação sobre UFOs, com vários relatos de avistamentos ao longo dos anos
Pilotos experientes da Força Aérea relataram avistamentos de supostos UFOs na forma de luzes brilhantes de objetos se movendo a velocidades inatingíveis para aeronaves humanas. No ano passado, capitães e um ex-piloto de F-18 relataram ter visto luzes se movendo em círculos alongados ou “pistas de corrida” durante horas no alto do céu enquanto voavam em rotas do Japão e do Havaí.
Agora, imagens compartilhadas pelo History Channel mostram mais luzes na mesma área, com o apresentador Tony Harris explicando alguns de seus antecedentes. Ele diz aos telespectadores que a imagem foi capturada em 16 de julho de 2021, quando um grupo de cientistas estava em uma expedição de uma semana perto da ilha, acrescentando:
“Pouco antes das 04h00, uma de suas câmeras de detecção de movimento em visão noturna capturou isso.” Uma das fotos mostra então um céu nebuloso, com o canto superior direito mostrando uma mancha aparentemente clara contendo um grupo de luzes amontoadas.
Harris acrescenta: “Os pesquisadores não acham que sejam meras estrelas.” Matthew Szydagis, um dos pesquisadores que investiga o caso, chama o fenômeno ainda de “muito estranho.” Em meio ao crescente número de avistamentos na Ilha Catalina e perto dela, os pesquisadores sugeriram a possibilidade de um “buraco de minhoca” – ou portal, que dá acesso à Terra para vida extraterrestre. O doutor Michio Kaku, professor de Física Teórica, argumenta que o avistamento pode ser uma porta de entrada para outros mundos.
Ele acrescentou que o aglomerado de luzes pode pertencer a um universo diferente – no entanto, ele também sugere que as luzes podem ser uma “fallstreak”, um fenômeno que forma essas imagens quando a água nas nuvens congela ou evapora repentinamente.
Assista acima à análise da imagem feita pelo History, acionando legendas em português.
Fonte: HISTORY
De acordo com a The Log, publicação oficial de notícias sobre navegação e pesca de Catalina, o primeiro caso perto da ilha foi em 1982, quando um avistamento de UFO foi relatado por uma família navegando para a Ilha Catalina em 15 de junho de 1982. No depoimento citado no caso 72642 do banco de dados de relatos de testemunhas da Mutual UFO Network, a testemunha estava navegando com seu padrasto e sua mãe para Catalina por volta das 20h00, quando sua mãe gritou para olhar para bombordo.
A testemunha disse: “Olhei e vi um enorme objeto iluminado movendo-se rapidamente sob a água. Ficou cerca de cinco minutos apenas indo de um lado para o outro em um padrão cruzado. Nunca contei a ninguém sobre isso nem falamos sobre isso. O objeto tinha 15m de comprimento em um círculo e brilhava com mais watts do que eu já vi… Meus pais pararam de velejar depois daquele verão.”