A lua cheia de maio é chamada de Lua das Flores devido ao colorido florescimento da primavera durante este mês no hemisfério norte
Este ano, a lua cheia de maio atingirá o pico às 9h53 EDT do dia 23. No entanto, não haverá um momento ideal nos próximos três dias para vê-la em um céu noturno claro. Na quarta-feira, 22 de maio, a lua nascerá pouco antes do pôr do sol, enquanto na quinta-feira, 23 de maio, nascerá cerca de 50 minutos depois, quando já estiver quase escuro.
Já no meio da noite, uma grande estrela avermelhada pode ser distinguida de um lado da lua, diagonalmente ao sul dela (o lado vai depender do hemisfério onde você está). Será Antares, a estrela mais brilhante da constelação de Escorpião, com magnitude aparente de +1,09, e a décima sexta mais brilhante no céu noturno.
Antares é uma supergigante vermelha, uma grande estrela massiva evoluída. O seu tamanho exato permanece incerto, mas se estivesse localizado no centro do sistema solar, estender-se-ia até algures entre as órbitas de Marte e Júpiter. Sua massa é estimada em cerca de 12 vezes a do Sol. É uma das poucas estrelas muito brilhantes das quais a Lua parece se aproximar durante sua órbita.
A próxima lua cheia será a Lua do Morango na sexta-feira, 21 de junho. Esta é a primeira lua cheia de verão no Hemisfério Norte e de inverno no Hemisfério Sul, e ocorrerá apenas um dia após o solstício de verão de 2024.