Finalmente, surge na literatura nacional uma obra que disseca por completo a rica e diversificada casuística ufológica brasileira, apresentando fantásticas ocorrências em todos os estados e mostrando suas características mais inusitadas. A atividade em nosso país de discos voadores e seus tripulantes é reconhecida por ufólogos de todo o mundo como exótica e surpreendente, tanto que o Brasil é conhecido no exterior como um “celeiro de UFOs”.
Apesar disso, ainda faltava aos interessados no tema um livro que abordasse a questão com a devida profundidade. UFOs no Brasil, Misteriosos e Milenares supre essa lacuna e ainda faz um levantamento das lendas e mitos do folclore brasileiro que tiveram origem no Fenômeno UFO. Da curiosa Boitatá ao espevitado Saci Pererê, da Cobra Grande à secular Mãe D\’Água, da inusitada Virgem de Branco ao misterioso Beb-Gororoti dos índios do Xingu, as mais diversas estórias de nosso folclore são analisadas na obra.
Todas têm origem na manifestação de veículos espaciais diante de nossos assustados antepassados. Antonio Faleiro é natural do interior de Minas Gerais e viveu dezenas de fascinantes contatos de vários graus com naves e sondas extraterrestres. O autor é um dos mais respeitados e ativos ufólogos brasileiros, com vasta experiência pessoal com o assunto. Nesta obra ele revela interessantes fatos que viveu e dezenas de casos que investigou, apresentando ao leitor, numa narrativa atraente e empolgante, evidências que comprovam que nossos visitantes operam de acordo com padrões estabelecidos.
O livro tem enorme valor documental e é mais uma iniciativa do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) e de sua publicação, a Revista UFO, para entender nosso relacionamento com seres estelares.