Novo livro de Marco Petit está sendo finalizado: Varginha – A Verdade Traída

Nova obra do ufólogo Marco Petit trará na íntegra não só como se deu o acobertamento de um dos maiores casos ufológicos no Brasil e no mundo, como também documentação de conversas com diversas testemunhas.

Redação | Portal UFO
Marco Petit, quando estava escrevendo ontem algumas das últimas linhas sobre seu mais recente livro. Fonte: Fernando de Azambuja Petit

O livro, em vias de ser concluído, promete sacudir os alicerces do que se sabe sobre o Caso Varginha

O novo livro revelará as manobras do passado e da atualidade dos gestores do acobertamento militar no Brasil e principalmente o lado obscuro das investigações, que envolveram, depois de ameaças e outras ações mais inteligentes, à progressiva transformação da postura não só de algumas testemunhas, como até mesmo de ufólogos envolvidos diretamente com a história.

A obra é alicerçada nas próprias vivências do autor dentro do grupo principal de investigadores, que teve a honra de participar em gravações exclusivas feitas pelo autor com testemunhas civis, militares e ufólogos (pela primeira vez transcritas na íntegra), trocas de e-mails e até mesmo mensagens de Whatsapp (de épocas mais recentes), entre o autor, testemunhas e ufólogos da atualidade.

Ad image
02 8
Petit e Vitório Pacaccini na reunião histórica que denunciou a morte do policial militar Marco Eli Chereze, que participou da captura de um dos seres na noite do dia 20 de janeiro de 1996. Nenhum deles voltou atrás, recuou publicamente em relação às suas declarações do passado, e hoje estão juntos mais uma vez na defesa do Caso Varginha. Fonte: Arquivo Petit

É hora de a memória ser resgatada e honrarmos todos aqueles que ajudaram e lutaram ao longo de quase 30 anos pela verdade. O livro é “apenas” o primeiro movimento dentro das ações que vinham sendo prometidas para 2024 (desde o início do presente ano), por Marco Petit, Vitório Pacaccini, Fernando Ramalho, Thiago Ticchetti, entre outros membros da Revista UFO e da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU).

Podem ter certeza: o caso atingirá as mais diferentes instâncias, dentro de um trabalho de quem não se intimidou. Aguardem o que vem por aí…

Compartilhe