Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Lançado documentário sobre os foguetes fantasmas da Escandinávia
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Lançado documentário sobre os foguetes fantasmas da Escandinávia
notícias

Lançado documentário sobre os foguetes fantasmas da Escandinávia

Milhares de documentos foram analisados, e boa parte dos casos, explicada; contudo, existem vários que permanecem inexplicáveis

Ultima atualização: 13 de junho de 2016 18:45
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

e5a2bf7066a3b34d3e4f9b35f47aa41a1526674641

Documentário analisa os foguetes fantasmas, um dos casos ocorridos antes do início oficial da Ufologia em 1947
Créditos: Revista UFO

O início oficial da pesquisa ufológica mundial aconteceu em 24 de junho de 1947, quando o piloto norte-americano Kenneth Arnold observou, voando sobre o estado norte-americano de Washington, nove objetos se deslocando a uma velocidade impossível a qualquer avião da época. Um jornalista, diante da descrição do piloto, terminou por cunhar a expressão disco voador. Contudo, objetos voadores desconhecidos eram observados nos céus muito antes disso, e um dos casos mais famosos envolveu os chamados foguetes fantasmas, principalmente na Suécia e Noruega entre os anos 30 e 40.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

Há relatos desses objetos surgindo em meio à Segunda Guerra Mundial, por volta de 1944, mas eram então considerados testes de armas dos nazistas. Contudo, a partir de meados de 1946 passaram a surgir com mais frequência, levando a teorias de que os soviéticos poderiam estar fazendo experimentos com mísseis alemães, como a famosa bomba V-2. Contudo, tais testes eram feitos em absoluto sigilo em remotas regiões da União Soviética, e os foguetes fantasmas demonstravam comportamento que não correspondia ao que se esperava de mísseis. Os governos locais chegaram a proibir a veiculação de notícias a respeito, porém mesmo assim os informes sobre os avistamentos atraíram a atenção de outros países, como os Estados Unidos. Mesmo assim, até hoje não se chegou a uma conclusão definitiva a respeito.

Para divulgar e tentar desvendar o mistério, o grupo UFO-Sweden lançou recentemente o documentário Ghost Rockets. Analisando cerca de 10.000 documentos liberados pelos militares do país, os produtores investigaram mais de 2.000 ocorrências, que também foram analisadas pelos militares suecos. Avistamentos continuam a ocorrer até hoje no país, e em 1946 Estados Unidos e Grâ-Bretanha chegaram a auxiliar os suecos na pesquisa. A equipe do documentário, chefiada por Clas Svahn, do UFO-Sweden e também jornalista do Daegens Nyheter, maior jornal do país, tem pesquisado os foguetes fantasmas por décadas. O documentário exibe o cuidadoso trabalho de investigação, e eles encontraram respostas convencionais para a grande maioria dos casos, como verdadeiros testes de foguetes, o planeta Vênus, reflexos e outros. Mas cerca de dois por cento dos mais de 19.000 informes de fato não têm explicação convencional, e o documentário Ghost Rockets analisa esses e outros fatos desse grande mistério.

Assunto relacionado:  Eletricista mineiro abduzido com a família estará no II Fórum Mundial de Contatados

Conheça o documentário Ghost Rockets

Confira o teaser de Ghost Rockets

24 de junho, Dia Mundial dos Discos Voadores

Quem foi Kenneth Arnold?

Revelando as investigações ufológicas oficiais da Rússia

Agência Federal de Aviação acusada de adulterar gravação de UFO

CIA indica como investigar casos de discos voadores

Ex-oficial da CIA fala sobre quedas de UFOs

Saiba mais:

Livro: UFOs na Rússia

crédito: Revista UFO

UFOs na Rússia

UFOs na Rússia

Este livro oferece revelações espantosas sobre a presença alienígena em um dos países mais fechados do mundo, mantida secreta por décadas a fio, antes pelo comunismo e agora por um rígido sistema de censura. A casuística ufológica russa, antes e depois da mudança do regime, apresenta situações únicas no mundo. Saiba como UFOs observam atentamente, desde a Guerra Fria, as ações bélicas soviéticas. Um dos destaques da obra está na descrição de encontros com UFOs e ETs no espaço, ainda desconhecidos no Ocidente. UFOs na Rússia apresenta depoimentos de cosmonautas que revelam terem estado frente a frente com alienígenas em missões em órbita da Terra e a bordo da estação espacial Mir.

DVD: UFOs: Evidências Físicas

TÓPICO(S):Edição 65
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

b85794e9 f8c9 4003 a380 bc37dc5499b0
Mais de 400.000 civilizações humanoides: o que os avistamentos de OVNIs realmente nos dizem
Notícias
a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre
Notícias
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos
Notícias

Categories

Leia também

et no jardim andere 4
Notíciasnotícias

ET de Varginha: terreno da suposta aparição do alien ‘mais famoso do Brasil’ vira ponto turístico 30 anos depois

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
27 minutos de leitura
21 de mai. de 2025 09 46 27
Notíciasnotícias

E se tecnologia extraterrestre cair nas mãos de terroristas?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 19 de mai. de 2025 14 45 11
Notíciasnotícias

A Noite Oficial dos OVNIs: O Encontro Inesquecível entre Militares Brasileiros e Objetos Misteriosos no Céu

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de abr. de 2025 11 26 11
notícias

REVELADO: Avistamentos de UFOs são levados a sério pelo governo dos EUA

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
16 minutos de leitura
cd879936 3d5b 42d8 85ac c251c59de23c
notícias

“Portal”misterioso descoberto em Marte pela NASA pode levar a um novo mundo de vida alienígena

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
7 minutos de leitura
ChatGPT Image 22 de abr. de 2025 08 38 32
notícias

Ufologia e o Vaticano: Os Segredos da Igreja sobre a Vida Extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
9e45dff5 3dbb 40dd b0c1 f9dc8c12db1b
notícias

‘’O Brasil é um celeiro de UFOs’’, diz americano que liderou programa do Pentágono

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
2 minutos de leitura
0da10181 a5e0 4175 90b0 516d3a49977a
notícias

Deputada Anna Paulina Luna anuncia investigação sobre UFOs pela Câmara, o que levará a uma audiência em maio

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
3 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up