Aqueles que buscam seu primeiro avistamento já tem um mapa de hotspots para se guiarem
O Pentágono identificou o oeste e o sul do Japão como um importante ponto de acesso para avistamentos de UFOs, usando 27 anos de dados que foram tornados públicos pela primeira vez.
O governo dos Estados Unidos lançou um novo site que afirma funcionar como um “balcão único” para revelar “Fenômenos Anômalos Não Identificados” (UAP), o termo oficial para UFOs e objetos não identificados no mar.
Um mapa divulgado no site do Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios (AARO) mostra onde a maioria dos avistamentos foram registrados usando dados entre 1996 e 2023.
A imagem mostra um dos maiores pontos críticos do mundo no oeste e sul do Japão, perto das cidades de Nagasaki e Hiroshima, onde os Estados Unidos lançaram bombas atômicas em agosto de 1945.
A área é um dos três locais mais proeminentes para UFOs no mundo, juntamente com uma parte do Médio Oriente que inclui o Iraque e a Síria, e no sudeste dos Estados Unidos, sobre a Carolina do Sul. Desde 2020, os militares japoneses foram instruídos a registrar avistamentos de objetos não identificados no céu.
Embora o governo japonês afirme que seus pilotos nunca encontraram UFOs, a Força de Autodefesa do país estava preocupada com três vídeos divulgados pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos que mostravam objetos inexplicáveis movendo-se no céu.