Ele leu a carta durante uma extensa entrevista para o programa Anything Goes with James English, onde falou sobre diversos temas relacionados.
A carta diz:
“Olá James,
Já faz algum tempo que não colaboramos em uma declaração pública. Como vocês sabem, estou trabalhando para que a indústria privada e o Congresso colaborem em materiais e produtos biológicos relacionados a Fenômenos Anômalos Não Identificados (UAPs). Sim, ambos fazem parte do programa legado.”
“Sei que recebemos alguns comentários estranhos de pessoas que não participaram do programa, mas como alguém com conhecimento de primeira mão e conhecedor de pessoas que tiveram experiências semelhantes, fomos solicitados a formalizar nosso depoimento no mesmo processo do Inspetor Geral da Comunidade de Inteligência à qual David Grusch foi submetido.”
“Ao contrário de David, não experimentei pessoalmente nenhum tipo de ataque do governo ou do Departamento de Defesa (DoD). A minha razão para me apresentar é puramente fornecer informações verdadeiras sobre as pessoas, locais, laboratórios privados e centros de investigação que existem em todo o mundo, a fim de auxiliar no processo de investigação.”
Assista acima ao trecho em que James Fox fala da carta.
Fonte: Marco Leal
“Tenho sempre esperança de que o DoD, o Pentágono e o pessoal do programa legado possam se libertar da militarização excessiva das tecnologias exóticas que possuem. Acredito que existe um caminho sólido para que todos possam avançar sem medo de represálias e ajudar a humanidade, tornando os aspectos não classificados mais transparentes e acessíveis aos setores das nossas sociedades que envolvem a medicina, a produção de energia e o enriquecimento da nossa mentalidade coletiva como seres humanos.”
“Sinto-me encorajado por todo o trabalho árduo que muitos heróis desconhecidos estão realizando nos bastidores e em domínio público. Darei um passo à frente quando chegar a hora certa. Desejo a você e a todos aqueles a quem você leu esta carta todas as bênçãos e o bem-estar que merecem. A verdade está sendo revelada agora e prometo continuar fazendo a minha parte.”
Deve-se lembrar que o agora famoso ex-funcionário David Grusch fez suas declarações de acordo com o que ouviu de testemunhas em primeira mão, como esta que escreveu esta carta à Fox. “É um indivíduo que neste momento não está em condições de se tornar público, mas que está em vias disso. Provavelmente ouviremos mais sobre o assunto este ano”, finalizou o documentarista.