O vídeo disponibilizado no YouTube mostrando duas supostas naves alienígenas sobre o Haiti vem, ainda, causando espanto entre internautas. A Revista UFO tem recebido vários e-mails questionando a veracidade do material, que já gerou uma gigantesca polêmica na internet. Milhares de sites, blogs e fóruns de discussão sobre discos voadores de todo o mundo reproduziram a filmagem, que mostra o sobrevôo do que parecem ser dois imensos UFOs sobre a ilha caribenha. Poucos vídeos em toda a história da Ufologia causaram tanto alvoroço quanto este, e deve-se levar em conta que o tema UFO é o segundo item mais procurado na internet, atrás apenas de sexo.
Como já foi divulgado amplamente pela Revista UFO, a filmagem é uma fabricação, feita como o propósito de servir de teste para a produção de um longa-metragem de ficção científica sobre uma suposta invasão alienígena da Terra. Os fraudadores são especialistas em computação gráfica e fizeram a cena com equipamentos e softwares de última geração. “Era para ser apenas um teste, mas o resultado foi tão surpreendente que resolvemos fazer um experimento mexendo com a crença das pessoas em UFOs”, declarou um dos fraudadores.
As imagens convenceram muitos curiosos quanto ao tema da presença alienígena na Terra, mas não os ufólogos mais experientes. Assim, a fraude está exposta em detalhes como uma fabricação no Portal UFO. Mas o que se conclui com este episódio é revelador: o tema UFO continua em alta na internet, mostrando claramente que há uma intensa procura de respostas por parte de milhões de pessoas. Há outras civilizações no espaço? São mais avançados do que a nossa? Faremos contato com elas algum dia? E se fizermos, será benéfico este contato?
A resposta para todas estas perguntas é SIM. Astrônomos, historiadores, filósofos, cientistas e ufólogos concordam que há milhões, talvez bilhões, de planetas habitados no universo. E certamente uma significativa parte deles deve possuir formas de vida mais avançadas que as da Terra. São estas raças cósmicas que nos visitam há décadas nos chamados discos voadores, e já são mais de 10 milhões os casos registrados. Há ocorrências de observação até mesmo de grandes esquadrilhas destas naves, como a que ocorreu em março de 1997 e ficou conhecida como “As Luzes de Phoenix”, por ter se concentrado sobre aquela cidade do estado norte-americano do Arizona.
Em março de 1997, uma frota de UFOs movendo-se em formação e desenvolvendo manobras assustadoras surgiu sobre importantes cidades dos Estados Unidos e foi testemunhada por cerca de 100 mil pessoas. O maior caso ufológico do mundo teve seu epicentro na cidade de Phoenix, onde as luzes ficaram visíveis por um longo período, resultando num número recorde de fotografias e filmes, que gor vêm a público através de um documentário em DVD exclusivo, As Luzes de Phoenix.
O documentário é o mais novo lançamento da Revista UFO e mostra em detalhes a espantosa onda ufológica, cuja gravidade somente agora é conhecida. Baseado em intenso trabalho investigativo de ufólogos norte-americanos, o DVD revela o que ocorreu naquela data, mostrando inúmeras filmagens e fotos, além de entrevistas a testemunhas e reconstituição dos momentos mais marcantes, quando alguns dos UFOs se aproximaram de casas, prédios e bases aéreas. “Parecia que a Terra estava sendo invadida por forças extraterrestres”, informa a doutora Lynne Kitei, que investigou o caso profundamente.
O DVD As Luzes de Phoenix aborda também aspectos do acobertamento ufológico mantido pelos militares norte-americanos e revela como caças a jato de diversas bases aéreas foram enviados ao encalço da imensa esquadrilha de UFOs em forma de bumerangue. Este sim é um caso legítimo e espantoso, que precisa ser conhecido de todos. Um episódio que mostra claramente que não estamos sós no universo, e estamos sendo observados de perto por inúmeras civilizações mais avançadas.