Um homem idoso de Clifton, Nottingham, no Reino Unido, lembrou-se de estar “congelado no chão” em choque depois de avistar um UFO voando acima de sua casa. Gerry Woodcock, proprietário de uma loja de pesca aposentado, afirma que viu o objeto extraterrestre maravilhoso em uma tarde de verão há cerca de quatro anos. Hoje, ele sente que deve contar a sua história.
“O que eu vi foi uma grande bola laranja, do tamanho de dois aviões, seguida por mais dois objetos cinzas. Ela veio do Oeste e foi para o Leste”, disse o homem de 89 anos ao Nottinghamshire Live. “Foi surreal, eu estava congelado no chão de tão vívido que foi. As nuvens estavam a uma altura média e estava logo acima deles. Era absolutamente redondo, não havia barulho, estava apenas se movendo. Eles não eram deste mundo.”
Woodcock, que os viu ao voltar para sua casa em Southchurch Drive, por volta das 17h30 após um dia de pesca, disse que os objetos estavam se movendo lentamente por cerca de dois minutos antes de disparar em sincronia. Ele agora espera que seu relato leve mais pessoas a se apresentarem. “Vi algo que provavelmente ninguém mais viu”, acrescentou Woodcock. “Eu olhei para cima e pensei: ‘oh meu Deus!’ Foi maravilhoso. Eu estava enraizado no chão, eu apenas os observava. Você não pode falar sobre isso porque as pessoas pensam que você é estúpido, eu mencionei isso para um amigo e eles disse ‘você está de sacanagem!’”
“Isso prova sem dúvida que eles (alienígenas) estão lá fora, as pessoas pensam que é besteira, mas não é. Eles definitivamente estão lá.” Seu filho, Tony Woodcock, disse que o avistamento estava deixando seu pai louco. “Foi uma coisa incomum que ele viu e ele não pôde deixar passar”, disse o técnico de 44 anos. “De vez em quando ele menciona isso. Ele assiste a documentários de UFOs desde então. Ele percebeu que existem UFOs por aí.”
Gerry Woodcock relutava em falar sobre o assunto, mas decidiu que deveria vir à público de uma vez.
Fonte: Nottingham Post
“Eu acredito nele, acredito que existem objetos que não sabemos o que são. Eu acredito neles e meu pai não mentiria sobre algo assim. Ele ainda está lá, ele só quer alguém para conversar sobre isso. Quando você vê algo assim, é difícil guardar para si mesmo, e ele aguentou por quatro anos.” Daniel Brown, professor associado de astronomia da Nottingham Trent University, disse que só conseguiu especular sobre o que Woodcock poderia ter visto.
“A forma circular parece implicar que poderia ter sido uma fonte de luz brilhante que pode ter sido observada fora de foco”, disse ele. “Possivelmente ter algo tão brilhante e observá-lo através de outro meio como uma câmera, óculos ou mesmo uma janela pode fazer com que imagens fantasmas sejam notadas, que são causadas por múltiplos reflexos. O caminho do objeto não é claro, sabe-se apenas que durou dois minutos, e pareceu então acelerar. Mas o padrão de avistamentos de UFOs é geralmente relacionado a luzes muito brilhantes vistas logo acima do horizonte, mostrando jogo de cores intenso e movimento errático, como cintilação.” Terá mesmo sido uma escolta de naves alienígenas?