Mais uma estranha declaração de Hugo Chávez. Dessa vez ele foi longe para defender o socialismo, como mostra essa reportagem no site do Jornal O Globo:
Em mais uma de suas controversas declarações sobre o capitalismo, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou nesta terça-feira que o sistema econômico pode ser o culpado pela falta de vida no planeta Marte.
– Eu sempre disse, e ouvi, que não seria estranho que tenha havido civilizações em Marte, mas talvez o capitalismo tenha chegado lá, o imperialismo tenha chegado e acabado com o planeta – afirmou Chávez em discurso pelo Dia Mundial da Água.
O presidente venezuelano, que também responsabiliza o capitalismo por muitos problemas da Terra, alertou a plateia de que os suprimentos de água no planeta estão acabando.
– Aqui no planeta Terra, onde há centenas de anos ou menos havia grandes florestas, agora há desertos. Onde havia rios, há desertos – refletiu o presidente, bebericando um copo d\’água.
Chávez comentou ainda que os ataques do Ocidente à Líbia são motivados, na sua opinião, pelas reservas de água e petróleo do país do norte da África.
Vejo vocês no próximo post. Enquanto isso estou no twitter: www.twitter.com/jonatasmobile.