Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Há uma galáxia fantasma escondida ao lado da Via Láctea
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Há uma galáxia fantasma escondida ao lado da Via Láctea
notícias

Há uma galáxia fantasma escondida ao lado da Via Láctea

Uma equipe internacional de astrônomos descobriu uma enorme galáxia "fantasma" nos arredores da Via Láctea graças aos dados do satélite Gaia, da Agência Espacial Europeia (ESA), comunicou a Universidade Cornell.

Ultima atualização: 16 de novembro de 2018 11:27
Por
Tainá M. Costa
Envie!
Envie!

7688da04c53af1298e7dc04282b2ea911542367713

Da esquerda para a direita: Grande Nuvem de Magalhães, Via Láctea, Antlia 2
Créditos: V. Belokurov baseado nas images de Marcus Gail Davies e Robert Gendler

Uma equipe internacional de astrônomos descobriu uma enorme galáxia “fantasma” nos arredores da Via Láctea graças a dados do satélite Gaia da Agência Espacial Europeia (ESA), comunicou o site da Universidade Cornell. A galáxia anã descoberta, denominada Antlia 2 ou Ant 2, é um satélite de nossa galáxia difícil de ser visto devido à densidade extremamente baixa e por estar escondida atrás do disco da Via Láctea.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

Mesmo sendo anã, em comparação com outras que giram ao redor da Via Láctea, a Antlia 2 é imensa, podendo se comparar à Grande Nuvem de Magalhães em tamanho e tendo um terço do tamanho de toda a Via Láctea. Outra caraterística incomum é a baixa luminosidade. Antlia 2 é 10.000 vezes mais fraca em comparação à Grande Nuvem, sendo ela grande demais para sua luminosidade e muito escura para seu tamanho, ressaltou o site da Universidade de Cambridge.

A strangely dim “ghost” dwarf galaxy called Antlia 2 has been discovered orbiting the Milky Way. The galaxy is about the same size as the 7,000 light-year-wide Large Magellanic Cloud – the Milky Way’s largest satellite – yet it’s 10,000 times fainter. As… https://t.co/GtGu0bBqZo pic.twitter.com/7gtUXdCruS

— Sherry Chandy (@DrSherryChandy) 14 de novembro de 2018

Uma galáxia anã “fantasma” estranhamente fraca, chamada Antlia 2, foi descoberta orbitando a Via Láctea. A galáxia tem aproximadamente o mesmo tamanho que o maior satélite da Via Láctea — a Grande Nuvem de Magalhães de 7 mil anos-luz, e ela é 10 mil vezes mais fraca. “É o fantasma de uma galáxia”, afirmou Gabriel Torrealba, autor principal do artigo, que explicou que objetos “tão difusos” como a Antlia 2 “simplesmente não foram vistos antes” e que a descoberta foi feita graças à qualidade de dados do Gaia.

Assunto relacionado:  Curitiba recebe neste sábado o maior evento da Ufologia Brasileira

Outro detalhe revelado sobre a galáxia, que está a menos de 130.000 anos-luz da Via Láctea, é que sua massa é muito mais baixa do que o esperado para um objeto de tal tamanho.

O astrônomo Sergey Koposov, coautor da pesquisa da Universidade Carnegie Mellon, acredita que “a explicação mais simples do porquê Ant 2 parece ter uma massa tão pequena hoje é que ela está sendo decomposta pelas marés galácticas da Via Láctea”, acrescentando que o fenômeno não explica a enormidade da galáxia, mas, normalmente, à medida que as galáxias perdem massa com as marés da Via Láctea, são encolhidas e não crescem.

De acordo com cientistas, a Ant 2 teria nascido enorme e o que teria provocado o crescimento acelerado deve ser analisado. Por outro lado, a baixa densidade da galáxia poderia significar que é necessário modificar as propriedades da matéria escura. Em comparação aos outros 60 satélites da Via Láctea, “a Ant 2 é excêntrica”, considera o coautor da pesquisa Matthew Walker. “Estamos nos perguntando se esta galáxia é apenas a ponta de um iceberg e se a Via Láctea é cercada por uma grande população de anãs quase invisíveis semelhantes a esta”, ressaltou o cientista.

Fonte: Phys, ABC.es

Veja mais:

Diversos pilotos comerciais realtam, ao mesmo tempo, UFO no céu da Irlanda

Google Mars: explore toda a superfície de Marte sem sair de casa

Planos de governos para eventual pouso de UFO não funcionam, revela

Misterioso geoglifo de 2 mil anos se tornará patrimônio histórico brasileiro

Mas por que, afinal, Oumuamua está gerando enorme polêmica na internet?

Novo documentário evidencia o Fenômeno UFO na Paraíba

Caminhoneiros avistam UFO em estrada de Durazno, no Uruguai

Assunto relacionado:  Antes de Roswell: a queda de um disco voador em Cabo Girardeau

I-Team e a corrida para desvendar o mistério dos metamateriais desconhecidos

TÓPICO(S):Edição 262
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

ChatGPT Image 6 de out. de 2025 10 21 51
Cientista encontra evidências de ‘DNA alienígena’ em humanos
Notícias
WhatsApp Image 2025 10 03 at 09.29.22
Apagão da NASA congela missão-chave para estudar o enigmático objeto interestelar 3I/ATLAS
Notícias
663b12a0 9fbf 420e b077 6bf689307043
Mergulhadores militares encontram local de queda de OVNI e guardam segredo por décadas !
Notícias

Categories

Leia também

ChatGPT Image 1 de out. de 2025 09 57 55
Notíciasnotícias

Shutdown trava governo dos EUA: UFOs também ficam sem investigação!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
012f072ec7ac36d0b10ce54070840c7a
Notíciasnotícias

Estranhas luzes são filmadas nos céus da Austrália! Assista ao vídeo

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
WhatsApp Image 2025 09 19 at 16.33.14 1
Notíciasnotícias

Filho das Estrelas – Um filme baseado em fatos reais!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
3 minutos de leitura
audiencia 1
Notíciasnotícias

Audiência pública reúne Ufólogos em Brasília

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
3iatlas navecometa
Notíciasnotícias

E se o 3I/ATLAS fosse um cometa e uma nave espacial interestelar? Um novo estudo sugere que é possível

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
4 minutos de leitura
3iatlas niquelsinhierro
Notíciasnotícias

Novo estudo reforça hipótese controversa sobre a origem tecnológica do 3I/ATLAS

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
5 minutos de leitura
ChatGPT Image 27 de ago. de 2025 12 43 53
NotíciasColunasnotícias

O Custo da Revelação: Como a Intimidação Mantém Testemunhas de UFOs Silenciosas

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
image 1756022914257
Notíciasnotícias

As 5 afirmações mais incríveis que Bob Lazar fez sobre a tecnologia extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up