A afirmação foi feita há alguns meses por Tim Burchett, representante do 2º Distrito do Tennessee no Congresso dos Estados Unidos, que foi convidado para falar sobre UFOs num programa do canal Torchbearers apresentado por Josh Dobbs, quarterback do Arizona Cardinals, e Trey Smith, atacante do Kansas City Chiefs
“Você imagina que eles estão em Kennebunkport ou Martha’s Vineyard, com suas jaquetas de veludo cotelê e os cotovelos desgastados, fumando cachimbo e falando sobre essas pequenas criaturas e como não podemos lidar com isso e precisamos manter isso em segredo porque as pessoas iriam fazer um motim.”, comentou o parlamentar quando questionado sobre o encobrimento de UFOs.
“Eu estava em um dos túneis do Capitólio e um cara que conheço veio até mim e disse: ‘Sabe, Tim, realmente não precisamos tornar isso público.’ E eu disse: “O quê?” E ele disse: “Sim, as pessoas não conseguiriam lidar com isso, haveria tumultos”. E eu perguntei: “Motim de quem?” Eu poderia ir para East Knoxville e ter um fórum sobre isso, eu poderia ir para West Knoxville, ou Lenor City, ou Dandridge, ou Clay County, ou Granger County, e as pessoas diriam que acham que há algo lá fora e querem saber a maldita verdade, não importa o que aconteça. Não importa a cor, a situação socioeconômica ou qualquer outra coisa”, disse ele.
Assista ao programa sobre UFOs, ativando legendas para português. Fonte: Torchbearers
Além disso, Burchett acrescentou que a maioria no Congresso pensa que inteligências não-humanas estão por trás dos agora chamados fenômenos anômalos não identificados. No entanto, esclareceu que é a comunidade de inteligência quem está colocando raios na roda para que isso não se torne público.
“Sou cristão, Jesus morreu por mim na cruz, acredito, mas não tenho problemas com outras criaturas, isso não altera a minha fé, mas sempre trazem isso à tona”, concluiu.