Governo canadense não quer mais brincar de ufológo…

Thiago Luiz Ticchetti
2 minutos de leitura
blo 585

Créditos:

Foi noticiado pela agência de notícias canadense CBC/Radio Canadá, que o governo daquele país não iria mais investigar os casos de UFOs. Segundo a reportagem, diversas agências federais como o Departamento de Defesa e de Aviação Civil, que eram os responsáveis oficiais para a investigação dos relatos sobre os UFOs, não estão mais fazendo esforços e destinando recursos para isso.

 

E para a surpresa geral de todos, a partir de agora esse trabalho ficou à cargo de organizações ufológicas civis e ufólogos independentes, tais como o pesquisador  Chris Rutkowski, que tem contabilizado os casos de UFOs no Canadá desde 1989.

 

Mas engana-se quem pensa que essa decisão seria em virtude da diminuição dos relatos de avistamentos e contatos ufológicos no país. Segundo Rutkowski, os casos só vem aumentando e que se isso continuar a acontecer o governo canadense terá que voltar novamente a sua atenção para o fenômeno. Só em 2011 foram relatados mais de 980 casos no Canadá.

 

E então, o governo se cansou do fenômeno? Será que a conclusão que as autoridades canadenses foi que são realmente aeronaves extraterrestres e que não vale a pena tentar desvendar algo além de nossa compreensão? Ou será que o governo está apenas despistando? E se os avistamentos realmente aumentarem e o governo voltar a estudá-los, como tirar isso dos grupos ufológicos?

 

http://www.cbc.ca/news/canada/nova-scotia/story/2013/03/07/ns-ufo-investigation.html?autoplay=true

Compartilhe
Editor da Revista UFO, Diretor Nacional da MUFON no Brasil, Diretor Internacional da CBU, membro da SCU e autor de 15 livros ufológicos.