A Revista UFO continua, mantendo o legado de um estudo consciente, sério e honesto sobre a ufologia, proposto por Gevaerd
A . J. Gevaerd faleceu em 09 de dezembro de 2022, após sofrer um acidente doméstico, que o incapacitou e o levou a uma internação no hospital Pilar em Curitiba, Paraná, onde os médicos tentaram de tudo para que pudesse se recuperar de suas lesões.
Após um ano deste triste acontecimento, a Revista UFO continua forte, se renovando e ampliando, para que a missão criada por ele, lá em 1985 com a primeira edição da publicação, continue divulgando a importância de um dos fenômenos mais misteriosos do mundo: a existência e visita de seres de outros planetas no cosmos e na Terra.
Gevaerd não apenas fundou e manteve a revista: criou acervos de documentários traduzidos, de fácil acesso a todos, trouxe livros sobre ufologia escritos por autores importantíssimos – além de publicações nacionais incríveis, organizou eventos, palestras e cursos com valores ao alcance de todos.
Foi o responsável pela campanha “UFOs: Liberdade de Informação Já” em 2004, acompanhado pela Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), fundada em 1996 e da qual foi criador e coordenador, para demandar ao Governo e à Força Aérea Brasileira (FAB) a abertura de seus arquivos ufológicos, gerando resultados que ficaram (e ainda estão) disponíveis gratuitamente para todos.
Investigou pessoalmente os misteriosos agroglifos, tanto no Reino Unido quanto os primeiros a surgirem no Brasil, resultando em uma obra sobre o tema na forma de um livro, “Agroglifos no Brasil.” Participou também de diversas campanhas pelo mundo pela abertura ufológica mundial.
A equipe UFO relembra com saudade e carinho um homem que era sério, mas sabia ser leve, divertido e acolhedor. Que seu legado continue, firme e forte.
Saiba mais sobre quem foi A. J. Gevaerd clicando aqui.