A fundação também fornecerá recomendações políticas tangíveis aos líderes governamentais com base na sua investigação de ponta
O dia 15 de agosto de 2023 marcou o lançamento da Sol Foundation, um novo grupo que foi estabelecido para pesquisar as implicações filosóficas, políticas e científicas dos Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAPs).
Liderada pelo Dr. Garry Nolan, Professor do Departamento de Patologia da Escola de Medicina da Universidade de Stanford e pelo antropólogo sociocultural Dr. Peter Skafish, a Sol Foundation está reunindo equipes de acadêmicos de classe mundial e especialistas governamentais – incluindo o ex-Inspetor Geral da Comunidade de Inteligência (IC IG) Charles McCullough III, servindo como consultor jurídico – para conduzir pesquisas e fornecer conhecimento político em torno dos UAPs, bem como ajudar a definir a agenda para um estudo mais amplo.
Como a revelação da realidade dos UFOs provavelmente mudará o mundo em todos os sentidos do termo, a missão da Sol Foundation é ser uma fonte líder de pesquisa sobre o assunto, ao mesmo tempo que fornece recomendações políticas mais informadas e perspicazes aos governos. A Fundação incentivará uma maior transparência governamental, impulsionará o compartilhamento colaborativo, a revisão de insights acadêmicos e defenderá avaliações e análises metódicas e cientificamente robustas.
“À medida que os governos começam a reconhecer e discutir abertamente os UAPs, chegou a hora de pesquisas acadêmicas sérias e confiáveis sobre sua natureza potencial e as amplas implicações para a ciência e a política”, disse Nolan, Diretor Executivo do Conselho da fundação. “Estamos empenhados em ajudar a orientar o debate público em grande escala, em termos que todos possam compreender.”
Em sua pesquisa consultiva, a fundação recomendará políticas federais para lidar com os desafios sem precedentes levantados pelos UFOs. A Fundação lançará os próximos documentos para oferecer recomendações aos legisladores sobre como os programas existentes no Departamento de Defesa, na Comunidade de Inteligência e em alguns departamentos federais podem começar a dedicar tempo, recursos e pessoal ao estudo dos UFOs.
Também está trabalhando para desenvolver uma estrutura política inicial para UAPs para a União Europeia. “O que diferencia a Sol Foundation de outras organizações emergentes de UFOs é que ela será liderada por várias das principais vozes públicas sobre UFOs – muitas das quais vêm dos níveis superiores da academia e do governo”, disse Skafish, Diretor de Pesquisa na Fundação Sol.
“Estamos reunindo especialistas renomados nas ciências naturais, nas ciências sociais, nas humanidades e na engenharia, ciência da informação e outras disciplinas focadas em tecnologia, não apenas para desenvolver pesquisas puramente acadêmicas, mas para fornecer consultoria e recomendações políticas ao setor público.”
De 17 a 19 de novembro, a Sol Foundation realizará sua primeira conferência anual na Universidade de Stanford, onde cobrirá tópicos que vão desde o estudo científico de dados de UFOs, questões filosóficas levantadas pelos fenômenos e questões de segurança global relacionadas. A Fundação Sol foi criada para realizar investigações rigorosas e de ponta em todos os aspectos do assunto.