A popularidade do fenômeno ufológico na China, seguindo-se a onda de avistamentos fartamente noticiada em diversos veículos, tem rendido novos relatos por todo o país. O fascínio da população pelos UFOs aparentemente não para de crescer, mesmo sem nenhuma declaração até agora emitida pelo governo.
Em um dos casos, várias pessoas viram um objeto branco muito brilhante cruzando os céus sobre Xioshan. Pânico chegou a ser noticiado e, por via das dúvidas, as autoridades decidiram fechar o aeroporto na região. Enquanto grandes veículos como o Telegraph e o Daily Mail, ambos ingleses, acompanham as movimentações, já surgem teorias conspiratórias. Em uma delas, alega-se que o Chinese Purple Montain Observatory (Observatório Chinês da Montanha Púrpura), deve seu nome a uma observação de UFO.
Veículos mais sensacionalistas, como o site All News Web garantem ter identificado a espécie alienígena envolvida nos eventos, chamada de Axthadan. E foi lembrado que o dissidente e escritor chinês Xiaolu Guo lançou em 2009 um romance de ficção intitulado UFOs in Her Eyes (UFOs nos Olhos Dela). Na história, passada no futuro próximo, uma mulher chamada Kwok Yun avista um objeto voador não identificado enquanto andava de bicicleta em uma região rural do sul da China. A história segue mostrando o interesse de agentes do governo que interrogam os moradores da vila de Yun, o desenvolvimento da mesma após deixar de lado a agricultura para explorar o turismo ufológico e, finalmente, sua destruição, bem como a das vidas dos pobres moradores.
Uma denúncia, inclusive aos métodos totalitários ainda hoje utilizados pelo governo chinês. Como já foi dito por vários pesquisadores de renome, freqüentemente o Fenômeno UFO é atingido pela desesperada necessidade de acreditar, e resta aguardamos por maiores investigações da onda chinesa. Leia e acompanhe as outras notícias sobre recentes UFOs no país, com matérias completas e detalhadas, clicando aqui.