Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Força Espacial afirma que documentos sobre “Fastwalkers” e “Slowwalkers” estão todos “isentos de divulgação”
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Força Espacial afirma que documentos sobre “Fastwalkers” e “Slowwalkers” estão todos “isentos de divulgação”
notícias

Força Espacial afirma que documentos sobre “Fastwalkers” e “Slowwalkers” estão todos “isentos de divulgação”

A Força Espacial dos Estados Unidos emitiu uma negação total em resposta a um pedido da Lei de Liberdade de Informação (FOIA) buscando informações sobre “Fastwalkers” e “Slowwalkers.” Este pedido, apresentado pelo The Black Vault em julho de 2023, solicitava todos os procedimentos e manuais, atuais ou passados, que façam referência a estes termos.

Ultima atualização: 26 de dezembro de 2023 18:14
Por
Redação | Portal UFO
Envie!
espacial
Força Espacial se recusou a liberar quaisquer documentos, mesmo que fossem retificados. Fonte: U. S. Space Force
Envie!

A recusa da Força Espacial em divulgar esta informação sob a isenção FOIA* (b)(1) Seção 1.1(a) levanta questões sobre o sigilo que cerca esses fenômenos, especialmente à luz da recente abertura de outros ramos do governo em relação aos UFOs

Antes de nos aprofundarmos nos detalhes da negação, é fundamental entender o que são “Fastwalkers” e “Slowwalkers”. Embora seja difícil obter informações sobre esses dois termos, acredita-se que essas designações tenham origem no Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD) e sejam usadas para descrever objetos detectados por sistemas de defesa que se movem em velocidades significativamente diferentes.

“Fastwalkers” referem-se a objetos que entram ou saem da atmosfera em altas velocidades, muitas vezes capturados por sistemas de satélite. Por outro lado, “Slowwalkers” denotam objetos que se movem lentamente ou pairam, detectados por meios de vigilância semelhantes. Esses termos são distintos do UAP (UFO) mais comumente conhecido, um termo que ganhou ampla atenção após relatórios oficiais e reconhecimentos da Marinha dos Estados Unidos e de outras entidades governamentais.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

 A designação UAP normalmente abrange objetos voadores não identificados que exibem características de voo possivelmente além das capacidades aeroespaciais atuais ou que não são imediatamente identificáveis ​​em nossa atmosfera; enquanto “Fastwalkers” e “Slowwalkers” descrevem objetos não identificados fora dela. Este pedido específico através da FOIA buscou informações detalhadas sobre como os militares veem, identificam e relatam esses rastros não identificados.

02 19
A carta de resposta da Força Espacial indica que eles tentam uma “presunção de divulgação”, mas afirmou que a segurança nacional se aplica e todos os documentos serão retidos. Fonte: FOIA

A solicitação também buscava obter informações sobre os procedimentos e manuais relacionados aos “Fastwalkers” e “Slowwalkers”, mas tudo e qualquer coisa relacionada a isso foi considerada muito sensível e confidencial para ser divulgada, mesmo que apenas em parte. A carta de resposta da Força Espacial indica que eles tentaram uma “presunção de divulgação”, mas afirmou que a segurança nacional se aplica e todos os documentos serão retidos.

Assunto relacionado:  Memorando ultrassecreto revela que senador presenciou um UFO

Em uma resposta da Força Espacial, datada de 19 de dezembro de 2023, foi afirmado que, de acordo com a FOIA, “… o pessoal da agência executiva federal deveria aplicar uma presunção de divulgação a documentos governamentais”, indicando que deveriam tentar divulgar, e não ocultar, documentos como estes. No entanto, o sigilo e a segurança nacional prevalecem, pois afirmaram que as informações solicitadas se enquadram na Isenção 1 da FOIA.

Esta isenção protege informações classificadas “(…) de acordo com critérios estabelecidos por ordem executiva para serem mantidas em segredo no interesse da defesa nacional ou da política externa.” A decisão da Força Espacial baseia-se na noção de que a divulgação de tais informações poderia potencialmente prejudicar a segurança nacional. Na verdade, esta não é a primeira vez que os militares norte-americanos negam a divulgação de informações relacionadas a “Fastwalkers” e “Slowwalkers.”

03 9
Carta do NORTHCOM de dezembro de 2013 negando a divulgação de documentos pertencentes a “Fastwalkers” e “Slowwalkers.” Fonte: FOIA

Em novembro de 2013, o Black Vault solicitou ao Comando Norte dos Estados Unidos (NORTHCOM) um pedido quase idêntico de regulamentos relativos a “Fastwalkers” e “Slowwalkers” e como o NORTHCOM lida com os dados. A resposta deles foi quase idêntica à da Força Espacial, há mais de uma década. Os dois documentos de resposta do NORTHCOM foram “devidamente classificados.” A negação deste pedido é particularmente digna de nota dada a recente abertura de outros ramos do governo sobre os UFOs, um fenômeno semelhante principalmente na atmosfera da Terra.

Ao contrário da Marinha dos Estados Unidos e de outras agências, que têm sido relativamente abertas sobre a realidade desses encontros com UFOs, destaca-se a recusa da Força Espacial em compartilhar qualquer informação sobre “Fastwalkers” e “Slowwalkers.” A sua confiança na isenção específica da FOIA que usaram para reter 100% da documentação responsiva sublinha a natureza extremamente sensível da informação.

Assunto relacionado:  Base de mísseis do Reino Unido rastreou UFO na órbita da Terra

De acordo com a Seção 1.1(a) da Ordem Executiva 13526, as informações sobre “Fastwalkers” e “Slowwalkers”, neste caso, são consideradas críticas para a defesa nacional ou para a política externa e, portanto, são controladas pelo governo dos Estados Unidos. A negação da Força Espacial do pedido FOIA relativo a “Fastwalkers” e “Slowwalkers” acrescenta outra camada ao mistério contínuo que rodeia os UFOs e a compreensão que o governo dos Estados Unidos tem deles.

TÓPICO(S):FOIAForça Espacialsigilo
VIA:The Black Vault
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre
Notícias
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos
Notícias
ChatGPT Image 24 de jun. de 2025 08 54 51
Dia Mundial da Ufologia: Uma Celebração do Mistério que Nos Une ao Cosmos
Notícias

Categories

Leia também

et no jardim andere 4
Notíciasnotícias

ET de Varginha: terreno da suposta aparição do alien ‘mais famoso do Brasil’ vira ponto turístico 30 anos depois

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
27 minutos de leitura
21 de mai. de 2025 09 46 27
Notíciasnotícias

E se tecnologia extraterrestre cair nas mãos de terroristas?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 19 de mai. de 2025 14 45 11
Notíciasnotícias

A Noite Oficial dos OVNIs: O Encontro Inesquecível entre Militares Brasileiros e Objetos Misteriosos no Céu

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de abr. de 2025 11 26 11
notícias

REVELADO: Avistamentos de UFOs são levados a sério pelo governo dos EUA

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
16 minutos de leitura
cd879936 3d5b 42d8 85ac c251c59de23c
notícias

“Portal”misterioso descoberto em Marte pela NASA pode levar a um novo mundo de vida alienígena

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
7 minutos de leitura
ChatGPT Image 22 de abr. de 2025 08 38 32
notícias

Ufologia e o Vaticano: Os Segredos da Igreja sobre a Vida Extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
9e45dff5 3dbb 40dd b0c1 f9dc8c12db1b
notícias

‘’O Brasil é um celeiro de UFOs’’, diz americano que liderou programa do Pentágono

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
2 minutos de leitura
0da10181 a5e0 4175 90b0 516d3a49977a
notícias

Deputada Anna Paulina Luna anuncia investigação sobre UFOs pela Câmara, o que levará a uma audiência em maio

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
3 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up