A Força Aérea da Coreia do Sul ativou unidades de resposta de emergência depois que um objeto voador não identificado foi detectado na área da fronteira ocidental durante a noite de 27 para 28 de dezembro.
De acordo com os militares, uma rota de voo foi detectada pelo radar na madrugada de quarta-feira, levando a Força Aérea a enviar forças de emergência para Incheon e para o norte da província de Gyeonggi.
Os militares presumiram (e chegaram a confirmar) que o objeto não identificado não era um drone norte-coreano, mas a falha em determinar o que poderia ter sido gerou um planejamento para realizar uma análise adicional, a fim de identificá-lo.
Caças da Força Aérea sul-coreana chegaram a serem enviados para interceptar o UFO, mas nada mais se sabe sobre o que ocorreu após.
Fonte: KBS News
Com o envio das unidades da Força Aérea na região da capital, os centros de atendimento de emergência 112 e 119 receberam uma série de relatos de moradores em Incheon, Gyeonggi, Goyang e partes de Seul por volta das 00h40, alegando que ouviram barulhos altos de no céu ou presenciaram um objeto voador triangular, que parecia ser um caça a jato.
Até o momento, nenhum parecer foi dado por parte da Força Aérea coreana ou outra autoridade. Até onde se sabe, pode ter sido algo mundano, com os militares afirmando ter sido algo desconhecido para não admitir alguma invasão por forças estrangeiras. Ou teria sido mesmo uma nave alienígena?