
Pessoal,
Mais um arquivo oficial da Força Aérea brasileira sobre os UFOs foi liberado como resultado do processo de abertura ufológica promovido pelo Comitê Brasileiro de Ufólogos(CBU). É mais uma vitória da campanha UFOs: Liberdade de Informação Já”.
A idéia do Comitê partiu de um grupo seleto de ufólogos e conta com o apoio da Revista UFO e de seu editor A.J. Gevaerd, que também faz parte do CBU.
Gevaerd tem apresentado todos os documentos, décadas de 60,70,80,90 e 2000, já liberados através dessa campanha, em suas palestras pelo mundo.
Em agosto do ano passado o Ministro da Aeronáutica, brigadeiro Junichi Saito, ordenou a liberação dos documentos referentes aos anos de 200 a 2009. Para a nossa grada surpresa, na semana passada foram liberados os documentos referentes a 2010. São sete documentos e novos casos, incluindo alguns muito importantes feitos por pilotos de linhas comerciais.
Todos os documentos podem ser acessados e baixados pelos links abaixo.
Essa ação só vem demonstrar mais uma vez que é dessa forma que se faz a verdadeira ufologia, muito mais do que o ceticismo improdutivo.