Para compor este estudo foram usadas fontes variadas, principalmente trabalhos do professor Fran de Aquino. Além do já citado na matéria, recomendamos os textos Controle da Gravidade Através de Campos Eletromagnéticos em Gás a Pressão Ultra Baixa [Gravity Control by Means of Electromagnetic Field Through Gas at Ultra-Low Pressure], Gravitação e Eletromagnetismo: Correlação e Grande Unificação [Gravitation and Eletromagnetismo: Correlation and Grand Unification], e Como Extrair Energia Diretamente do Campo Gravitacional [How to Extract Energy Directly From a Gravitational Field]. Vários destes textos foram publicados pelo Laboratório Nacional de Los Alamos, dos Estados Unidos, e estão disponíveis nos endereços www.arxiv.org/abs/gr-qc/9910036, www.arxiv.org/abs/gr-qc/0005107 e www.arxiv.org/abs/gr-qc/0007069, além do próprio site do autor, www.frandeaquino.org.
Outras fontes usadas são os textos Um Escudo Contra Raios Cósmicos, de Eugene N. Parker, publicado na revista Scientific American Brasil, edição 47; Sobre os Ombros de Gigantes, de A. Cherman [Jorge Zahar Editor, 2004]; Intelligent Life in Outer Space, de Ronald N. Bracewell [W. H. Freeman and Company, 1974]; e Dicionário Houaiss de Física, de Itzhak Roditi [Editora Objetiva, 2005]. Além, é claro, de artigos publicados na Revista UFO e na UFO Especial.
O leitor também pode se informar sobre acidentes com naves alienígenas através da obra Quedas de UFOs, da coleção Biblioteca UFO. O livro, do consultor da Revista UFO Thiago L. Ticchetti, apresenta diversas narrativas de testemunhas de casos reais de quedas de discos voadores. O autor enfatiza que a engenharia desses artefatos é extremamente mais complexa que a empregada na construção de nossas próprias espaciais, mas que nem por isso são totalmente infalíveis. Quando em missão em nosso mundo, já se acidentaram inúmeras vezes. Tais acidentes estariam acontecendo desde a Antigüidade, segundo registros históricos, mas foi a partir das décadas de 40 e 50 que se acentuaram. Entre os casos mais conhecidos estão Roswell, acontecido no Novo México em 1947, e Varginha, ocorrido em Minas Gerais em 1996. Além desses, centenas de quedas de veículos espaciais não identificados têm sido registradas pelas autoridades, que quase sempre as acobertam. Na maioria dessas ocorrências, tripulantes foram encontrados mortos. Mas, em algumas, ficaram vivos por horas ou dias. O livro, lançado pela Revista UFO em 2002, é a primeira iniciativa brasileira a registrar informações existentes na literatura ufológica mundial a respeito de tais acidentes [Código LIV-009. Confira na seção Shopping UFO desta edição e no Portal UFO: ufo.com.br].