A revista alemã Magazin 2000 faz revelações em favor da autenticidade do filme. Até quando continuará esta polêmica? Para Michael Hesemann, editor da revista, o ET é verdadeiro, mas proveniente de um outro acidente de UFO, acontecido em Socorro (EUA) no mesmo ano do Caso Roswell, 1947. Veja quais são seus principais argumentos:
• Para Santilli, os 22 rolos de filme são autênticos, feitos por um cinegrafista que não quis se identificar, mas que responde pelo pseudônimo de Jack Barnett.
• O filme se refere à primeira queda de um UFO perto de Socorro, Novo México, no dia 1° de junho de 1947. O local da queda conserva marcas até hoje do impacto do UFO. Os restos do objeto foram removidos e substituídos por uma camada de terra que até hoje não apresenta nenhum vestígio de vegetação. Porém, ainda não se sabe se o UFO causou danos radiativos, magnéticos ou gravitacionais no local.
• O filme não tem absolutamente nada a ver com o Caso Roswell, já que a primeira queda aconteceu perto de Socorro, a 25 km em linha reta do campo de provas de White Sands. As quedas de Roswell aconteceram nos dias 2 e 4 de julho de 1947 a uma distância de 60 km de Roswell, na fazenda Foster, de Bill Brazel.
• A primeira queda acontecida em Roswell, no dia 2 de julho de 1947, que espalhou centenas de milhares de pedaços da nave acidentada, indica que a nave atingida pela tempestade magnética explodiu totalmente, não deixando sequer vestígios de seus ocupantes.
• A outra queda de Roswell, em 4 de julho de 1947, segundo contam testemunhas, se deu com um objeto também fusiforme. O UFO bateu em uma encosta rochosa, ficando bastante danificado e sua tripulação morta. Com certeza, os dois acidentes com UFOs em Roswell foram documentados por fotografia e filmagens.
• As diferenças físicas dos humanóides resgatados nos Casos de Socorro e de Roswell, segundo testemunhas, são muitas e bem claras. No caso Socorro, o ser tem seis dedos em cada mão e pé, nariz e orelha pequenos, os braços tem comprimento proporcional ao corpo. Resumindo, tem uma aparência muito mais humana.
• É bem provável que os seres de Roswell pertençam à espécie dos grays. Por outro lado, os de Socorro pertencem a outra espécie, além do fato de que a nave que tripulavam era discoidal, com diâmetro de aproximadamente 15 m, enquanto que as naves de Roswell eram fusiformes e de comprimento não revelado.
• Pelo que tudo indica, não houve sobreviventes no Caso Roswell, embora vários livros e filmes cometeram o equívoco de afirmar o contrário. Quanto ao caso Socorro, segundo o homem que se identifica pelo pseudônimo de Jack Barnett, o único sobrevivente teria vivido até 1949, morrendo por causa desconhecida.
• A causa dos acidentes, segundo a testemunha Bill Brazel, foi uma violenta tempestade eletromagnética atraindo todos os raios para um determinado ponto, resultando numa terrível explosão. Acontecimentos deste tipo podem realmente ter causado os acidentes de Roswell e Socorro. Por outro lado, isso nos mostra que apesar dos extraterrestres terem alcançado uma evolução tecnológica milhares de anos a nossa frente, ainda não conseguiram atingir a perfeição absoluta.