Estatísticas confiáveis indicam que, a cada minuto que passa, em algum lugar do mundo, alguém vê um objeto voador não identificado ou disco voador. A cada seis horas, em média, uma pessoa é abduzida por seres extraterrestres em algum ponto da Terra. Segundo dados de entidades especializadas, estima-se que existam hoje mais de oito milhões de ocorrências ufológicas registradas oficialmente pelas autoridades e forças armadas de quase 180 países – inclusive do Brasil, onde temos uma das mais ricas e diversificadas casuísticas do globo.
Esses números são impressionantes e indicam que há um fenômeno em ação, sobre o qual temos que aprender o máximo possível – e rapidamente. Para isso surgiu, há mais de 20 anos, a Revista UFO, uma publicação mensal especializada em Ufologia que já está em sua 108ª edição. UFO é a mais antiga e experiente revista ufológica em atividade hoje, reconhecida como referência no assunto no Brasil e exterior. Ela é editada em Campo Grande (MS), impressa em São Paulo (SP) e circula em todo o país e Portugal.
A publicação é o órgão oficial do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), a maior e mais bem estruturada ONG dedicada à Ufologia da América Latina e uma das maiores do mundo, com mais de 1.200 associados. Dela fazem parte os principais ufólogos brasileiros.