Falso disco voador sobrevoará Rio de Janeiro, amanhã

Equipe UFO
2 minutos de leitura

02bc462e0ea99c6b3f36be82a68128d91527693432

Foto feita na Polônia, em 2008. Desavisados certamente confundirão com um UFO
Créditos: Peter Coffin

Peter Coffin, artista norte-americano especializado em intervenções urbanas, está de passagem pelo Brasil e coordena os trabalhos de montagem de uma escultura voadora, que certamente confundirá aos leigos e impressionará a todos. Trata-se de uma estrutura em alumínio, com sete metros de diâmetro. Nela serão instalados 15 mil LEDs [Lights Emittings Diodes, ou diodos emissores de luz] que, durante o vôo, projetarão desenhos e símbolos criados por Coffin. Depois de pronta, a obra terá 800 kg. Ela será transportada, a uma velocidade máxima de 190 km/h, por um helicóptero, ao qual ficará presa por um cabo de aço com 50 m de comprimento.

A obra “Sem título (U.F.O.)” começou a ser montada no aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, e amanhã, 23 de maio, sobrevoará alguns pontos da cidade, aproximadamente entre 19h30 e 21h25. Em julho de 2008, na cidade de Gdansk, na Polônia, a apresentação causou espanto a cerca de 200 mil pessoas que assistiram ao espetáculo. Para a apresentação em céu carioca, o UFO ganhou mais iluminação. A organização espera que o disco voador seja visto por até um milhão de pessoas.

Trajeto da obra Sem título (U.F.O.) pelo céu do Rio de Janeiro amanhã:
Ida: Aeroporto de Jacarepaguá – Barra – São Conrado – Leblon – Ipanema – Forte da Copacabana – Leme – MAM
Volta: MAM – Leme – Forte de Copacabana – Leme – Ipanema – Lagoa – Leblon – São Conrado – Barra – Aeroporto de Jacarepaguá

Saiba mais:

O Pensamento da Ufologia Brasileira – Parte 1

Compartilhe