O Fenômeno UFO é amplamente registrado pelo mundo, com avistamentos e até casos de abdução, sem discriminação. Porém, há diversos relatos em que tais objetos infligiram ferimentos não apenas em animais, mas em seres humanos. Há casos de que tais danos foram causados pelo funcionamento da nave em si, mas existem relatos de ataques deliberados. Carlos Alberto Machado irá explanar sobre diversos casos de ataques de UFOs a pessoas.
Este curso abordará em profundidade um dos temas mais recorrentes e delicados da pesquisa ufológica, que diz respeito a ocorrências em que UFOs causaram vítimas terrestres, seja intencionalmente ou como efeito derivado de seu funcionamento. Há casos graves em que humanos foram à óbito por ataques sofridos e outros em que tiveram sérios e definitivos ferimentos, comparáveis às mutilações que sofrem animais em todo o planeta por ação alienígena. Estaria alguma civilização extraterrestre deliberadamente interessada no sofrimento humano?
O curso “Estranhos Ataques e Mortes Causadas por UFOs: Como a Presença Alienígena na Terra Pode Ser um Perigo Para a Humanidade” ocorrerá em 17 de setembro e será ministrado por Carlos Alberto Machado. Ele irá apresentar casos de ataques e até mutilações que ocorreram com pessoas, assim como o famoso caso Máscaras de Chumbo, um mistério até hoje, e tantos outros surpreendentes. O valor da inscrição é bem atrativo, apenas R$100,00.
O professor do curso
Carlos Alberto Machado é pedagogo e professor universitário com mestrado e doutorado em educação. Pesquisa Ufologia e outras áreas do insólito há mais de 40 anos e é consultor da Revista UFO há mais de 20. É membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU). Seu primeiro livro, publicado em 2000, foi Olhos de Dragão: Reflexões Para Uma Nova Realidade, no qual tratou com profundidade do fenômeno chupacabras. Em 1982 fundou o Centro de Investigação e Pesquisa Exobiológica (CIPEX), que tem o Portal Fenomenum como sua principal rede de divulgação. Também é produtor premiado de documentários, roteirista de HQs e escritor de ficção científica. Seu mais recente livro é Estranha Colheita: Casos de Mutilações Humanas do Insólito, de 2018, sobre eventos de ataques de extraterrestres a humanos, tema especializado deste curso.
O ministrante do curso, Carlos Alberto Machado.
Fonte: Revista UFO
O que será ensinado no curso
O curso “Estranhos Ataques e Mortes Causadas por UFOs: Como a Presença Alienígena na Terra Pode Ser um Perigo Para a Humanidade” é uma iniciativa da Academia Brasileira de Ufologia, mantida pela Revista UFO. Ele tem 4 módulos de 90 minutos cada, inicia às 09h00 e vai até às 18h00 com intervalos. O aluno pode fazer perguntas conforme seu transcurso, que o ministrante responderá. Serão 6 horas de muito conteúdo apresentado pela primeira vez. Veja o conteúdo de cada módulo:
Módulo 01: Casos Clássicos de Mutilações Humanas Mundiais
Este módulo pretende mostrar casos clássicos de mutilações humanas que de uma forma ou de outra tiveram alguma relação com UFOs, seja por meio de ataques ou abduções em países como Argentina, Estados Unidos, Chile e México. São acontecimentos arrepiantes e que exigem estômago. Entre eles está o Caso João Prestes, um clássico brasileiro que ocorreu antes mesmo da nomenclatura ufológica disco voador ter surgido. Trata-se da história de um homem atingido por uma luz proveniente de um UFO, que o matou gradativamente, mas sem sentir dor.
Módulo 02: Caso Máscaras de Chumbo
Na sequência apresentaremos o Caso Máscaras de Chumbo, um mistério que assolou a polícia carioca, outro episódio clássico da Ufologia Brasileira revisitado com minúcias de detalhes. O jornalista responsável por cobrir o evento, Mario da Fonseca Dias, e o principal policial responsável por sua investigação, Saulo Soares de Souza, têm menção no curso com depoimentos inéditos de ambos realizados pelo pesquisador e ministrante Carlos Alberto Machado. Outros dois eventos similares também serão apresentados.
Módulo 03: Dois Casos Nacionais Arrepiantes
Neste módulo apresentaremos um fato bizarro que ocorreu no sul do Brasil, nos arredores de Porto Alegre. Um homem foi sequestrado e teve seus globos oculares retirados, deixando-o totalmente cego. Slides feitos diretamente dos arquivos policiais gaúchos. Conheça as várias narrativas feitas pelo protagonista. O segundo caso ocorreu em São Paulo, na cidade de Pedro de Toledo. Evento inédito na Ufologia Brasileira, descoberto, pesquisado e analisado pelo conferencista. Trata-se da história de um foragido da polícia que teve um triste fim, morrendo solitariamente carbonizado e trancado dentro de sua própria casa. Junto dele alguns animais também morreram nas mesmas circunstâncias.
Módulo 4: Mulheres Sem Rosto e um Paralelo Siberiano
Neste módulo falaremos de um verdadeiro caso de Arquivo X brasileiro. Mulheres são encontradas com seus rostos totalmente extirpados após suas mortes. Trata-se de um mistério que assola até mesmo os arquivos policiais. Em seguida trataremos do Caso Dyatlov, que ocorreu na Sibéria em 1955 e demonstra a morte de 9 alpinistas russos de forma trágica e estranha, deixando até mesmo os policiais da KGB de cabelo em pé. O caso encerra a apresentação do curso, fazendo um paralelo detalhado com os demais casos apresentados até aqui e concluindo com as hipóteses apresentadas.
Assista acima ao convite de Carlos Alberto Machado para seu curso.
Fonte: Ademar Jose Gevaerd
Saiba mais e inscreva-se neste curso clicando aqui.
Ou acesse: https://academiadeufologia.com.br/
———————-
———
Assista à uma chamada de Wagner Borges para o XXVI Congresso Brasileiro de Ufologia:
Título da palestra: Experiências de Quase-Morte e Presenças Extraterrestres
Descrição da palestra: A conferência tratará de evidências factuais de presenças extraterrestres nas experiências de quase morte (EQM), em que pessoas que passaram por paradas cardiorrespiratórias relatam passagens interdimensionais e contatos com alienígenas, além de descrições de fenômenos parapsíquicos decorrentes de tais vivências impactantes em suas vidas.
Biografia: Wagner Borges é pesquisador espiritualista, projetor extrafísico, conferencista, consultor da Revista UFO e colaborador de várias outras publicações, como Espiritismo e Ciência, Revista Cristã de Espiritismo, Caminho Espiritual e Consciência Desperta. É autor de dezenas de livros dentro da temática projetiva e espiritualista, dentre eles a série Viagem Espiritual, sobre experiências fora do corpo. É colunista do portal Somos Todos Um, do jornal Caboclo, e do site do Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas (IPPB), dentre outros. É também radialista e apresenta o programa Viagem Espiritual desde agosto de 1999, na Rádio Vibe Mundial, de São Paulo (95.7 FM).
O décimo quarto livro do Ufólogo, Escritor e Coeditor da Revista UFO, Marco Petit, será lançado no XXVI Congresso Brasileiro de Ufologia, quando o conferencista do evento estará autografando a obra. O título é “Projeto Marte Revelado – Vida no Passado e Presente”, baseado nas investigações de Petit nos catálogos de imagens brutas (raw images) das missões em curso no Planeta Vermelho, e nos releases oficiais da própria agência espacial (NASA) e da ESA. Tudo documentado com os devidos links oficiais.
——————————-
Descrição da palestra de Toni Inajar Kurowski no XXVI Congresso:
Título da palestra: Aspectos Técnicos Presentes em Agroglifos
Descrição da palestra: Um dos intrigantes fenômenos com que a humanidade tem se deparado são os círculos nas plantações, também denominados de agroglifos. Este fenômeno já era descrito desde a Idade Média, porém se tornou muito mais intenso a partir da década de 70, sendo muitas vezes interpretado erroneamente e ainda, surgiram muitos desenhos nas plantações claramente fraudados. Nesta palestra serão demonstrados os sinais e evidências físicas que os verdadeiros agroglifos apresentam, os quais podem ser facilmente constatados com um exame técnico criterioso, comprovando que o fenômeno, ainda que misterioso, é autêntico.
Biografia: Toni Inajar Kurowski é graduado em medicina veterinária e atua como perito criminal no Instituto de Criminalística do Paraná, com especialização em exames de locais de crimes, balística e fotografia forense. É também pós-graduado em metodologia da ciência e mestrado em gestão ambiental. Atua como professor universitário em graduação e pós-graduação, ministrando também cursos específicos na área criminal. É especialista em exame de fotos e filmes de discos voadores e coordena o Grupo de Análises de Imagens da Revista UFO. É membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), do Instituto Brasileiro de Exopolítica (IBEXO), do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) e coeditor da Revista UFO.
——————————-
Descrição da palestra de Marco Aurélio Leal no XXVI Congresso:
Título da palestra: Avistamentos de UFOs e Seus Tripulantes no Brasil
Descrição da palestra: A conferência irá mostrar alguns impressionantes casos ufológicos pouco conhecidos investigados por ele no interior dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Paraíba. Será apresentado farto material em audiovisual, com entrevistas a testemunhas, fotos e vídeos de supostos UFOs. Também mostrará partes dos bastidores da série De Carona com os objetos voadores não identificados, do canal History.
Biografia: Marco Aurélio Leal é empresário no interior de São Paulo, é fundador e presidente do Grupo de Estudos e Pesquisas Ufológicas de Sorocaba (SP). Consultor dos canais History Channel, National Geographic e Discovery Channel, atua em investigações de campo em várias áreas do Território Nacional, explorando, em especial, a casuística ufológica paulista. Também se especializou em Ufoturismo, detectando locais de ocorrências ufológicas e de interesse turístico. Esteve pesquisando a região da famosa Área 51 e realizou entrevista com o astronauta Fred Gregory, em 2012, e o astronauta Rick Searfoss, em 2013, em visitas à Agência Espacial Norte-Americana (NASA). É membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) e consultor da Revista UFO.
Saiba mais sobre o XXVI Congresso Brasileiro de Ufologia clicando aqui.