O ex-senador dos EUA, Harry Reid, pretende esclarecer algumas informações mal dadas pelo Pentágono sobre sua pesquisa secreta de UFOs, autorizada por ele e outros senadores há mais de uma década.
O estudo UFO foi mantido em silêncio até dois anos atrás e, desde então, surgiram muitas informações erradas sobre o objetivo do estudo e quem trabalhou para ele. O senador Reid sentou-se com George Knapp, do I-Team, para uma entrevista exclusiva.
Sen. Harry Reid: “Perdi todo o meu cabelo.”
George Knapp: “E ele vai voltar?”
Reid: “Ah sim, depois que eu me livrar do câncer.”
Reid sabe que sua batalha até agora bem-sucedida contra o câncer de pâncreas provavelmente é uma decepção para seus inimigos, alguns dos quais há muito desejam sua morte, política ou não.
Quase dois anos depois que o New York Times abriu a história sobre o estudo secreto patrocinado por Reid sobre UFOs e mistérios relacionados, o ex-líder da maioria no Senado é encorajado pela cobertura contínua na mídia e pelo aumento do interesse público. Se os UFOs devem fazer parte de seu legado político, que assim seja.
“Acho que vou ser lembrado por outras coisas, mas olha, se eu sou conhecido como alguém que fez a bola aqui, e rolar aqui, eu aceito“, disse Reid.
A bola começou a rolar em 2007. Reid e seus colegas senadores Daniel Inouye e Ted Stevens autorizaram um estudo de orçamento negro de UFOs. O acrônimo para o programa era Aerospace Weapons System Application Program, ou AAWSAP.
Em 2008, um contrato foi concedido à Bigelow Aerospace Advanced Space Studies, ou BAASS, um ramo da Bigelow Aerospace. Vinte e dois milhões de dólares foram gastos em três anos.
Desde que a história do New York Times foi divulgada, os porta-vozes do Pentágono forneceram várias declarações conflitantes sobre o AAWSAP e seu sucessor, um esforço menor, o Programa avançado de identificação de ameaças aeroespaciais, conhecido como AATIP.
Em algumas declarações, o Pentágono negou que os programas tivessem algo a ver com objetos voadores não identificados. Reid diz que o mistério dos UFOs sempre foi o foco principal, começando com o primeiro encontro que teve com um cientista da Agência de Inteligência de Defesa.
“Ele disse: ‘Eu não entendo o que estamos vendo em todo o mundo com todos esses objetos voadores não identificados e quero poder ter uma conversa inteligente a esse respeito‘”, disse Reid. “E George, você sabe que fiquei muito interessado nisso e, em vez de pensar nisso, disse que faria algo a respeito“.
Reid diz que não há menção de alienígenas ou discos voadores nos nomes ou documentos dos programas, nem usaram o termo UFO, em parte porque essas palavras e nomes carregam muita bagagem. O senador diz que ninguém pode dizer com certeza de onde essas navesembarcações misteriosas se originam, razão pela qual ele iniciou um estudo em primeiro lugar.
Em 2009, Reid tentou fazer o Pentágono transformar o AATIP em um programa especial de acesso, uma operação mais classificada, em parte porque ele queria se conectar com outros programas secretos que podem ou não ter evidências concretas de UFOs, incluindo materiais ou tecnologia recuperados. de sites de falhas.
“Uma razão pela qual fiz isso é que sempre há esse boato, algumas pessoas dizem que existem empresas públicas que têm materiais que devemos examinar“, disse Reid. “Agora, eu queria ter certeza de que isso era válido ou não, mas não consegui, eles não suportariam, não aprovariam“.
Reid acrescenta que ele foi encorajado no início deste ano, quando a Marinha dos EUA anunciou que planeja tornar mais fácil para seus pilotos relatar encontros com UFOs, e ele está feliz que seus ex-colegas no congresso tenham recebido instruções de porta fechada de oficiais militares sobre encontros com UFOs, mas…
“Bem, deixe-os dizer algo sobre isso“, disse Reid. “Estou cansado de tudo isso, eles estão recebendo instruções e tudo mais. Deixe-os avançar como eu fiz e fazer algo publicamente.”
O senador Reid diz que continua a receber instruções ocasionais sobre as investigações de UFOs. Entre seus visitantes recentes estão Bill e Hillary Clinton e o ex-oficial de inteligência do Pentágono Luis Elizondo.
Veja a entrevista legendada de Reid:
Fonte: I-Team, Canal João Marcelo e Tunguska Legendas
Entenda o momento ufológico
O perigo da tecnologia é a causa de manter contato secreto com aliens
Alerta para iminente revelação UFO
Um evento vai debater essas revelações
Nick Pope, Stephen Bassett e A. J. Gevaerd estão à frente do maior evento sobre Ufologia que já se planejou no país, que ocorrerá em novembro em Recife (dia 16), Porto Alegre (19), São Paulo (21) e Curitiba (23). Trata-se do UFO Summit Brazil 2019, que pretende reunir mais de 3 mil pessoas em todas estas cidades para apresentar as novas e recorrentes revelações americanas e outras, inclusive brasileiras, confirmando a existência de discos voadores em ação na Terra.