Segundo a AFP (Agence France Press) o primeiro-ministro britânico Winston Churchill teria proibido na época da Segunda Guerra Mundial um incidente envolvendo um avião Aliado e um UFO. O objeto teria sido fotografado pela tripulação do avião.
Esse caso seria apenas um dentre os vários registrados na Segunda Grande Guerra. Na época ainda não se falava de flying saucer (disco-voador). Os objetos não identificados, que por muitas vezes perseguiram aeronaves Aliadas e também do Eixo, foram chamados de foo-fighters em alusão a um personagem de histórias em quadrinhos de nome Smokey Stover.
Um fato curioso é que a origem desses objetos era desconhecida, e portanto os Aliados temiam que fosse uma nova arma do Eixo, enquanto o Eixo acreditava ser uma arma dos Aliados.
Existem muitas teorias envolvendo os foo-fighters para explicar a sua presença. Alguns pesquisadores afirmam que eram realmente armas alemãs e que após a guerra foram parar nas mãos dos norte-americanos; outros acreditam tratarem-se de sondas ufológicas; e há também aqueles que crêem se tratarem de fenômenos da natureza.
Crenças a parte, a verdade é que esses objetos foram vistos pelos dois lados e o temor que isso pudesse causar foi determinante que muitos relatos fossem censurados ao conhecimento do público.
Aproveitem e assistam ao especial do History Channel sobre os foo-fighters. Está em português!!! Clique aqui