Através de sua conta no Twitter, o ex-prefeito de San Miguel, Will Salgado, relatou o avistamento de um UFO como uma “luz grande e forte” no vulcão Chaparrastique. “Serão extraterrestres que vieram para se apoderar de Najib?”, escreveu na postagem do vídeo. O vulcão, mais conhecido como San Miguel, está localizado no departamento salvadorenho de San Miguel, a cerca de quinze quilômetros da cidade de mesmo nome. Chaparrastique faz parte do arco vulcânico da América Central e é um estratovulcão (vulcão em forma de cone, formado pelo magma extravasado), com 2.130 metros de altura.
Luz Grande y fuerte sobre el volcán de San Miguel. Serán extraterrestres q vinieron a la toma de procesión de Nayib en el FB de Tvo canal 23 publique el video pic.twitter.com/zskdIquoEy
— Will Salgado (@WILLSALGADO) 5 de março de 2019
A publicação foi acompanhada por comentários e fotos de outros usuários que também captaram a luz. “Objeto voador não identificado voando sobre o vulcão Chaparrastique, San Miguel. O ministro vai dizer que são rastilhos de chamas de algum exercício militar, mas a luz era muito forte para ser isso”, acrescentou Salgado.
Objeto volador no identificado sobre volando Volcán Chaparrastiquede San Miguel el ministro Dirá q son bengalas ejercicio militar pero la luz era muy fuerte para ser eso pic.twitter.com/SF6xllu6sR
— Will Salgado (@WILLSALGADO) 5 de março de 2019
Até agora, ainda são desconhecidos detalhes ou alguma análise pelas autoridades sobre o que poderia ter causado o aparecimento dessa luz no vulcão. Vale a pena mencionar que esta não é a primeira vez que esse tipo de avistamento ocorre nesse lugar em San Miguel.
No vídeo capturado por Salgado se pode ver um objeto que tem um comportamento estranho para ser um avião, especialmente porque as luzes de emergência de aviões não são dessa cor. Depois que a luz começa a desaparecer, o ex-prefeito acredita que o UFO se esconde atrás do vulcão. Outro dos vídeos capturados pelos internautas de um ponto distinto da cidade migueleña localiza o rastro de luz próximo à base do vulcão. Este vídeo é mais curto, mas se pode ver um objeto com a mesma forma do vídeo de Salgado.
Este vídeo fue grabado a las 7:10 pm, cancha Cdad. Pacífica 1’ etapa, al momento de ver esta luz descender y luego queda estática, en dirección del Cantón El Volcán!!! pic.twitter.com/iqus9TR89U
— Jaime Benítez (@JaimeBBenitez) 5 de março de 2019
EXTRAÑA BOLA DE FUEGO EN SAN MIGUEL… Y NO NO ERA EN EL VOLCAN pic.twitter.com/YEZjIGPpPQ
— martzbon (@Martzbon) 5 de março de 2019
Em um outro vídeo, se nota o objeto de outro ponto e se percebe que permanece fixo, mas aumenta e diminui a intensidade da luz. Salgado, que foi militar durante a última guerra civil, não acredita que possa ser avião ou foguete, como alguns podem ter pensado.
Así vi pic.twitter.com/QmnsNuJgZ5
— Edwin (@edmejia83) 5 de março de 2019
Para o coordenador da equipe de análise de imagens da UFO Toni Kurowski, “apesar de não ser possível uma análise mais aprofundada, por não se ter o vídeo original em melhor qualidade, a esfera luminosa é realmente impressionante. Porém, por se encontrar ao lado de um vulcão, requer que examinemos a conexão. Vulcões ativos sempre provocam pequenos (e grandes) tremores de terra, fazendo com que cristais presentes no solo entrem em fricção; e o estudo sugere que esse estresse produz cargas elétricas que podem interagir com a atmosfera e gerar essas luzes. Poderia ser um UFO autêntico? Até poderia, mas foi ao lado de um vulcão. Então precisaríamos de muito mais estudos para confirmar.”
E de fato, o caso é recorrente. Em setembro de 2017, 4 UFOs foram vistos e fotografados no vulcão Chaparrastique de San Miguel. As luzes misteriosas eram muito brilhantes e mudavam de cor antes de desaparecer dentro do vulcão. Veja o registro:
Imagens do canal Diariotrv.com do que poderiam ser quatro UFOs atravessando as encostas do vulcão Chaparrastique, na cidade de San Miguel, em setembro de 2017. Um cidadão alertou o Diário TRV para o movimento desses quatro objetos que mudaram de cor e se moveram rapidamente para cima e para baixo. Também disse que não é a primeira vez que ele conseguia ver esse tipo de avistamento, mas é a primeira vez que eles são capturados por uma câmera. Segundo a testemunha dos quatro objetos, três desapareceram de uma só vez, enquanto o único que permaneceu subiu ao topo do vulcão e entrou na cratera. A Defesa Civil e as Forças Armadas não relataram os avistamentos em seus radares, mas explicaram que esse tipo de evento pode ocorrer antes de uma erupção ou um terremoto.
Fonte: Elsalvadorgram.com, Twitter e Diario TRV.
Veja mais:
Bob Lazar diz como funcionava o disco voador da Área 51
Pesquisadores procuram por emissões a laser de megaestrutura alienígena
A Lei Física é uma Inteligência Alienígena?
Primeiro relato oficial de UFOs em aeroporto do Peru
Estudos indicam a existência de nono planeta no Sistema Solar
Titã, lua de Saturno, pode abrigar vida alienígena, diz cientista da NASA
UFOs filmados na Estação Espacial Internacional: mais uma fraude revelada
Pesquisadora australiana garante que abduções visam à criação de híbridos