PRÉ-VENDA
Ad image

Ex-oficial da Marinha dos Estados Unidos faz novas revelações sobre o UFO Tic-tac

Em uma entrevista recente, Kevin Day, que foi chefe do radar da Marinha, revelou detalhes de seu encontro com o objeto voador não identificado. O ano era 2004, e o navio de guerra USS Nimitz estava em uma missão de treinamento de combate na costa de San Diego.

Redação | Portal UFO
Ex-oficial responsável pelos radares do navio de guerra afirma que o objeto não poderia ser tecnologia nossa. Fonte: Discovery New Zeland

Em uma entrevista recente, Day revelou detalhes de seu encontro com o objeto voador não identificado. O objeto cilíndrico na forma de um Tic Tac pairou a quase 10Km no ar, antes de repentinamente disparar. O encontro foi capturado em vídeo, que vazou para o New York Times 13 anos depois. Day lembrou que na manhã de 14 de novembro eles planejaram fazer um grande exercício de defesa aérea. Eles estavam na costa, a cerca de 150Km de San Diego.

Como coordenador de guerra antiaérea, o trabalho de Day era identificar objetos que voavam. Ele notou alguns contatos estranhos na Ilha Catalina, que estavam a oito quilômetros de altitude, seguindo para o Sul a cerca de 200Km/h. “Eu nunca tinha visto nada voar assim antes. Imediatamente pensamos: ‘Ei, essas coisas são reais?’ Isso é algum tipo de falha? Então, fizemos vários testes de diagnóstico e trouxemos todos os nossos sistemas de volta, e os contatos ficaram mais fortes.”

Ad image

O objeto parecia pingue-pongue no céu, mudando de velocidade e direção de maneiras que desafiavam as leis da física. Day ficou preocupado e recomendou fortemente que pegassem uma das aeronaves que acabara de decolar do Nimitz e interceptassem um dos objetos para ver o que era. O comandante Fravor foi um dos primeiros pilotos a decolar do Nimitz. O objeto foi descrito como uma nave branca em forma de Tic-tac de 10m de comprimento, caindo de oito quilômetros até a superfície da água em menos de um segundo.

YouTube player

Assista acima à entrevista com Kevin Day, com seu relato, acionando legendas.
Fonte: Rush Discovery NZ

O encontro foi gravado em vídeo e Day confirmou que havia um sistema no navio que registrava todas as comunicações externas em um disco óptico. Quando as pessoas com autorizações ultrassecretas embarcaram, elas coletaram tudo, incluindo os dados de voz. Fravor seguiu o objeto até a superfície e a identificou. A próxima coisa que ele soube foi que a nave havia sumido.

O encontro foi um dos momentos mais humilhantes da vida de Day. Eles eram um grupo altamente treinado, com anos de experiência, e esses objetos os confundiam totalmente. Se tivessem sido hostis, não havia nada que Day pudesse fazer.

Fonte

Assine até 01/03 e receba um dos livros da Revista UFO em PDF.

Compartilhe